Sábado, 20 de abril de 2024

MPRJ denuncia homem que tentou matar ex-companheira na frente do filho em Macaé

23/03/2020 às 14h30 23/03/2020 às 14h33

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O homem foi preso em flagrante momentos depois do crime. / Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Macaé, ofereceu na sexta-feira (20/03) denúncia contra Luiz Cláudio dos Santos Lima por tentativa de feminicídio de sua ex-esposa. Segundo a denúncia, no último dia 12/03, nas proximidades da escola do filho de ambos, o denunciado, consciente e com a intenção de matar, esfaqueou a vítima pelas costas, na frente do menino de apenas 10 anos.

De acordo com a denúncia, o crime não se consumou por circunstâncias alheias à vontade de Luiz, que fugiu do local após a arma branca utilizada ter quebrado dentro do corpo da vítima, que foi socorrida e conduzida para o Hospital Público de Macaé, onde recebeu atendimento médico eficaz. Além disso, a tentativa de homicídio foi praticada por motivo torpe, como vingança e retaliação por não aceitar o término do relacionamento. 

A denúncia ressalta que a forma como o crime foi praticado, com golpe desferido nas costas, além de violento chute no rosto, também demonstra a crueldade do ato, já que proporcionou intenso sofrimento e revelou uma brutalidade fora do comum e em contraste com o mais elementar sentimento de piedade. A violência também foi praticada mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, pois o denunciado atingiu a ex-companheira nas costas enquanto ela estava caída no chão com a barriga para baixo, e executada por razões da condição de sexo feminino e em evidente menosprezo à condição da mulher, o que caracteriza o feminicídio. Toda a ação criminosa ocorreu na presença do filho da vítima, de apenas 10 anos.

O homem foi preso em flagrante momentos depois do crime por policiais militares que faziam patrulhamento na região.  Diante dos fatos, o MPRJ requer que o denunciado seja condenado por tentativa de homicídio qualificado, que prevê pena de 12 a 30 anos de prisão.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes