Operação para prender traficantes de drogas que atuam na comunidade de Guarus, em Campos

Facebook Whatsapp Twitter
Quarta-feira, 25 de novembro de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Polícia

Operação para prender traficantes de drogas que atuam na comunidade de Guarus, em Campos

Foram mobilizados cerca de 200 agentes da Polícia Civil em todo o estado para atuar na operação

Facebook Whatsapp Twitter

07/10/2020 às 07h55 07/10/2020 às 11h08 Verônica Mattos

Ururau
Operação está sendo realizada nesta quarta

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), em parceria com a Polícia Civil, realiza nesta quarta-feira (07/10) a operação “Vera Cruz” para cumprir 48 mandados de prisão temporária contra integrantes de uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas na região de Guarus, em Campos dos Goytacazes. Além dos mandados de prisão, serão cumpridos 38 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos traficantes. Foram mobilizados cerca de 200 agentes da Polícia Civil em todo o estado para atuar na operação.  

No pedido encaminhado ao Juízo da 2ª Vara Criminal de Campos, o GAECO/MPRJ relata que diálogos captados com autorização judicial revelaram que os investigados praticam intenso tráfico de drogas na localidade, sem temer a atuação das forças de segurança. A investigação foi iniciada em março deste ano, a partir de denuncia por quem pessoas que temem se identificar Segundo informações, traficantes da comunidade da Matinha, no Parque Santa Helena, estariam recrutando crianças para compor os diversos postos de vendas de entorpecentes da comunidade.

Ainda no pedido feito ao Judiciário, ressalta o GAECO/MPRJ que a comunidade de Guarus é dominada pela criminalidade, e que Campos é uma cidade com altos índices de homicídios. Ainda segundo o pedido, o grande número de homicídios no município deve-se, em grande parte, aos conflitos entre facções existentes na localidade, uma vez que tênues linhas territoriais separam facções inimigas.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

O caso ainda está em investigação, razão pela qual não é possível fornecer mais informações no momento.

Fonte: Ascom

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!


Galeria de imagens (5)


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso