Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Operação Reza Vela deflagrada nesta terça-feira na Favela do Lixo, em Cabo Frio

A ação é destinada ao cumprimento de mandados de prisão contra o tráfico

19/01/2021 às 09h44 19/01/2021 às 10h12

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Até o momento foram presos Fabiano Rodrigues Nascimento ('Coringa') e Anderson Luiz Gerimias Junior.   / Foto: Ururau

A terceira fase da Operação Reza Vela foi deflagrada nas primeiras horas desta terça-feira (19/01) na Favela do Lixo, em Cabo Frio, em uma ação conjunta do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Investigação Penal da Comarca de Cabo Frio, Polícia Civil do Estado (PCERJ), Polícia Militar (PM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

A ação é destinada ao cumprimento de mandados de prisão preventiva contra 16 denunciados pelo crime de associação para o tráfico. A denúncia apresentada pelo MPRJ indicia o crime a 18 pessoas, incluindo os principais chefes do tráfico no local. Até o momento foram presos Fabiano Rodrigues Nascimento ('Coringa') e Anderson Luiz Gerimias Junior.  

Foram expedidos também mandados de busca e apreensão de armas, drogas, munições, anotações do tráfico, objetos ligados ao tráfico de drogas, celulares, tablets, notebooks, com quebra de sigilo de dados, joias, relógios sem comprovação de origem ilícita e quantia em dinheiro cuja posse não seja justificada, nos imóveis indicados como residências dos denunciados e nas celas ocupadas pelos denunciados presos. 

Segundo o MPRJ, as investigações também têm base em diversas intercepções telefônicas autorizadas, que permitem compreender a natureza das atividades criminosas, bem como a estrutura da organização. Segundo o MPRJ, a quadrilha empregava em atuação violência e grave ameaça contra grupos rivais de bairros em que o tráfico de drogas era exercido por outra facção criminosa, bem como contra agentes da Lei, inclusive com emprego de arma de fogo como meio de intimidação coletiva e prática de correlatos crimes de homicídios tentados e consumados. 

Mais informações em instantes

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes