Sábado, 10 de maio de 2025

Oruam é liberado de delegacia após pagar fiança de R$ 60 mil

20/02/2025 às 22h29 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O artista de 23 anos havia sido detido horas antes, após uma blitz na Zona Oeste da cidade / Foto: Reprodução/Instagram

Na noite desta quinta-feira (20), o rapper Oruam deixou a 16ª DP, localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, após pagar fiança de R$ 60 mil. O artista de 23 anos havia sido detido horas antes, após uma blitz na Zona Oeste da cidade. O cantor foi acusado de direção perigosa após realizar uma manobra arriscada, conhecida como "cavalo-de-pau", em frente a um carro da Polícia Militar e estacionar virado para a contramão. Além disso, Oruam estava dirigindo com a carteira de motorista suspensa.

Assim que foi encaminhado à delegacia, Oruam foi cercado por fãs que estavam no local e tentaram impedir sua condução pelos agentes. O cantor parecia abalado com a situação, mas acabou sendo liberado após o pagamento da fiança. No momento da liberação, alguns admiradores do rapper, que tem 8 milhões de seguidores nas redes sociais, estavam em frente à 16ª DP com cartazes protestando pela sua soltura.

Recentemente, o nome de Oruam está na boca do povo após ele ter sido alvo de críticas e de um projeto de lei chamado "anti-Oruam", que visa a proibir a contratação de artistas e eventos que, de alguma forma, incentivem a apologia ao crime organizado ou ao uso de drogas. O rapper, que é filho de Marcinho VP, um dos chefes do Comando Vermelho, se manifestou contra a proposta nas redes sociais, alegando que sua carreira foi alvo de criminalização e comparando a situação ao histórico de repressão ao funk e ao rap.

"Eles sempre tentaram criminalizar o funk, o rap e o trap. Coincidentemente, o universo fez um filho de traficante fazer sucesso, eles encontraram a oportunidade perfeita pra isso. Virei pauta política. Mas o que vocês não entendem é que a lei anti-Oruam não ataca só o Oruam, mas todos os artistas da cena", afirmou o rapper.

Quem é Oruam?

Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, de 23 anos, mais conhecido como Oruam, é um rapper, cantor e compositor brasileiro. Ele atualmente tem 13 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Sua música "Oh garota eu quero você só pra mim" atualmente é a segunda mais ouvida no Brasil na plataforma, refletindo sua crescente popularidade no cenário musical nacional. Ele também tem 8,6 milhões de seguidores.

Em dezembro de 2023, Oruam fez uma homenagem permanente a figuras importantes em sua vida: seu pai, Marcinho VP, e Elias Maluco, a quem ele chama de tio, conhecido por sua ligação com o tráfico de drogas. Ele tatuou os rostos de ambos em seu corpo. Elias Maluco foi condenado à prisão em 2007 pela morte do jornalista Tim Lopes.

Fonte: Extra

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes