Sábado, 10 de maio de 2025

PM apreende maior quantidade de fuzis em um único mês no Rio de Janeiro, desde 2015

Segundo corporação, em agosto foram apreendidas 78 armas deste tipo

11/09/2024 às 09h39 Raysa Terra

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Segundo corporação, em agosto foram apreendidas 78 armas deste tipo / Foto: Reprodução

A Polícia Militar informou, nesta terça-feira, ter apreendido 78 fuzis em agosto último. Este é o maior quantitativo deste tipo de arma, apreendido em um mês pela corporação, desde 2015. Só nos oito primeiros meses de 2024, a tropa conseguiu apreender 4.410 armas no Rio de Janeiro.

Deste total, 449 eram fuzis. A maioria das apreensões aconteceu nas Zonas Norte e Oeste do Rio.

— A apreensão de tantos fuzis é um resultado significativo e demonstra o nosso compromisso em desarticular as quadrilhas e garantir a segurança em nosso estado. A Polícia Militar não medirá esforços para tirar das ruas esses criminosos e suas armas de guerra — disse o secretário de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes.

Uma das apreensões citadas no levantamento ocorreu no último dia 19, na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Na ocasião, policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá), com apoio de equipes do 2º Comando de Policiamento de Área (CPA), apreenderam sete fuzis, duas granadas e drogas. Doze pessoas também foram detidas na ação.

Fonte: Extra

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes