Segunda-feira, 17 de novembro de 2025

Polícia Civil entrega 1.600 celulares recuperados e reforça combate ao mercado ilegal

Maior devolução de celulares da história do Rio alcança vítimas de roubo e furto

17/11/2025 às 19h09 Redação Ururau

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Polícia Civil devolve 1.600 celulares recuperados e amplia ofensiva contra o mercado ilegal de aparelhos / Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza nesta terça feira 18 de novembro a maior entrega de celulares recuperados já registrada no estado. Ao todo 1.600 aparelhos roubados ou furtados serão devolvidos aos proprietários identificados pela Operação Rastreio que mantém investigação permanente contra toda a cadeia criminosa ligada ao roubo furto e receptação de telefones.

Desde o início da iniciativa mais de 12.500 celulares foram recuperados e cerca de 2.800 já retornaram às mãos dos legítimos donos. As ações resultaram ainda na prisão de mais de 700 envolvidos incluindo autores de roubos furtos e receptadores que alimentam o comércio clandestino de aparelhos.

As vítimas foram notificadas por ligação telefônica ou mensagem de WhatsApp enviada pelos números funcionais das delegacias e orientadas a comparecer aos pontos oficiais de entrega. A devolução ocorre na Cidade da Polícia em uma cerimônia simbólica e também em unidades de Niterói São Gonçalo Baixada Fluminense e diversas cidades do interior.

A operação se consolidou como um dos principais instrumentos do estado para desarticular o comércio ilegal de celulares. A iniciativa busca recuperar bens subtraídos e responsabilizar quem compra vende ou intermedia telefones de origem criminosa. Em julho a Polícia Civil já havia promovido uma grande entrega que recolocou 1.400 aparelhos nas mãos dos donos.

A Operação Rastreio segue ativa com novas investigações e fiscalizações. A Polícia Civil orienta que consumidores adquiram celulares apenas em locais confiáveis sempre solicitem nota fiscal e desconfiem de preços muito abaixo do mercado. Essas medidas ajudam a reduzir o espaço do crime e fortalecem as ações de segurança pública no estado.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes