Segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Polícia Civil realiza operação contra grupo que aplicava golpe contra empresários

07/08/2024 às 22h03 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes do grupo criminoso / Foto: Arquivo Ururau

Policiais civis da 134ª Delegacia de Polícia  (Campos dos Goytacazes) realizaram uma ação, nesta quarta-feira (07/08), para desarticular uma associação criminosa de estelionatários especializados em aplicar golpes contra empresários. A “Operação Off-Road” aconteceu nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes do grupo criminoso. Dois dos alvos já estavam presos em uma penitenciária em Campos, no Norte Fluminense, outros três foram detidos no Espírito Santo e dois seguem foragidos. As ações contam com o apoio de policiais civis daquele estado.

De acordo com as investigações, o grupo atuava se passando por comerciantes conhecidos e enganava as vítimas, comprando encomendas, por meio de um aplicativo de mensagem. Em um dos casos, a vítima, um empresário especializado na venda de bicicletas de alto padrão, enviou oito bikes para o município de Vitória, no Espírito Santo, tendo um prejuízo de R$ 200 mil.

Durante as ações desta quarta, todas as bicicletas foram recuperadas, além de celulares, joias e bens de outras vítimas.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes