Terça-feira, 08 de julho de 2025

Polícia prende falso médico em hotel em Copacabana; diploma era do ex

Segundo investigações, Bruno Scott usou diploma e identidade furtados de seu ex-namorado

24/03/2025 às 09h55 Igor Azeredo

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Segundo investigações, Bruno Scott usou diploma e identidade furtados de seu ex-namorado / Foto: Reprodução

Um homem acusado de ser um falso médico foi preso, no último sábado, por policiais civis da 12ª DP (Copacabana). Bruno Scott foi localizado num hotel naquele bairro da Zona Sul carioca. Segundo investigações, ele usava o diploma de formação no curso de Medicina e a identidade furtados de seu ex-namorado. Contra Bruno — que estava foragido havia mais de 10 anos — foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelos crimes de exercício ilegal da Medicina, falsidade ideológica e falsa identidade.

A polícia descobriu que, em 2014, Bruno trabalhou em duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em São João Del Rey, Minas Gerais, e no Hospital São Vicente de Paula, em São Tiago, também em MG. De acordo com as investigações, ele foi contratado após apresentar a documentação do ex-namorado, que é médico em São Paulo — a foto do RG foi alterada, afirma a polícia.

A falta de formação de Bruno foi descoberta após o corpo técnico do hospital perceber a conduta inadequada dele em alguns plantões e entrar em contato com a unidade de saúde em São Paulo onde o verdadeiro médico trabalhava para verificar suas referências. A direção do São Vicente de Paula, então, descobriu que havia contratado um falso profissional. O fato foi comunicado à Polícia Civil mineira.

Após a investigação terminar, Bruno foi denunciado pelo Ministério Público. A polícia descobriu que ele havia fugido de Minas. Em novembro de 2023, Bruno teve a prisão decretada. Os advogados dele entraram com um habeas corpus mas a ordem de prisão foi mantida pelo Tribunal de Justiça de MG.

Neste sábado, Bruno passava o final de semana com amigos quando foi localizado pela equipe da 12ª DP. Além dos crimes relacionados ao exercício ilegal da Medicina, ele tinha passagem por furto qualificado, ocorrido em 2015, e já havia sido preso pela Polícia Federal, no mesmo ano, por tráfico internacional de drogas, após ser descoberto que trazia drogas do Paraguai para o Estado de São Paulo.

Bruno não resistiu à prisão e já foi encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.

Fonte: Extra

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes