Sábado, 25 de outubro de 2025

Polícia prende mulher por envenenar companheiro com vitamina de banana com 'chumbinho'

24/10/2025 às 15h16 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A equipe policial representou pela prisão da mulher e, nesta sexta, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra ela por homicídio qualificado. / Foto: Ilustração

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, na manhã desta sexta-feira (24/10), uma mulher que matou o companheiro envenenado com uma vitamina de banana misturada com veneno de rato, popularmente conhecido como "chumbinho". A assassina foi capturada em seu local de trabalho em Irajá, na Zona Norte do Rio, após intenso trabalho de inteligência.

As investigações apontaram que a vítima e a criminosa eram funcionários da mesma empresa e mantinham um relacionamento conturbado, marcado por brigas e episódios de ciúmes. No dia 15 de fevereiro deste ano, após uma discussão, a mulher preparou a bebida envenenada e deu ao companheiro.

Cerca de uma hora após ingerir a bebida, o homem passou mal, foi socorrido por colegas de trabalho e levado a uma unidade de saúde em Irajá, onde faleceu. Os sintomas indicaram intoxicação por substância venenosa e o laudo de necropsia confirmou a presença de "terbufós sulfóxido", composto químico comum em produtos agrícolas e extremamente tóxico para o consumo humano.

Durante as investigações, que tiveram início na 27ª DP (Vicente de Carvalho) e foram encaminhadas para a DHC, os policiais reuniram depoimentos de testemunhas, realizaram perícias laboratoriais e análises de mensagens trocadas entre o casal, comprovando que o crime foi planejado com antecedência.

A equipe policial representou pela prisão da mulher e, nesta sexta, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra ela por homicídio qualificado.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes