Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

Polícia prende segundo suspeito de ataque que deixou jovem tetraplégico em Campos

Ação integrada da polícia prende novo suspeito do ataque a ciclista

10/12/2025 às 19h38 10/12/2025 às 19h52 Redação Ururau

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Segundo suspeito é preso por ataque que deixou jovem tetraplégico em Campos / Foto: Reprodução

A Polícia Civil e a Polícia Militar prenderam nesta quarta feira 10 o segundo suspeito de envolvimento no latrocínio tentado que deixou o jovem ciclista Rafael Vasconcelos, de 18 anos, tetraplégico em setembro deste ano em Campos dos Goytacazes. A prisão ocorreu após uma ação integrada entre as forças de segurança, com base em trabalho de inteligência e representação da autoridade policial da 134ª Delegacia de Polícia.

O suspeito foi localizado na casa do avô, na Rua Jequitibá, na comunidade da Chatuba, no Parque Aurora. Os agentes cercaram o imóvel e efetuaram a captura sem registro de confronto. Ele é apontado como um dos dois autores que participaram da tentativa de assalto no Parque Santo Amaro.

O primeiro envolvido no crime, Leonardo de Souza Junior, de 28 anos, havia sido preso no dia 11 de setembro durante uma blitz em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Com a nova prisão, a Polícia Civil informa que a dupla suspeita de participar diretamente da ação criminosa está identificada e custodiada.

Relembre o caso
O crime ocorreu em 6 de setembro de 2024 no cruzamento da Rua Nuno Tavares com a Rua Luiz Otávio, no Parque Santo Amaro. Rafael seguia de bicicleta para encontrar um amigo quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Ao tentar fugir, o jovem foi atingido por um disparo. Em seguida perdeu o controle da bicicleta e colidiu com um carro estacionado. O impacto da queda e o ferimento causado pelo tiro provocaram lesões graves na coluna cervical e resultaram em tetraplegia.

A Polícia Civil afirma que continua reunindo elementos para esclarecer todos os detalhes do caso, incluindo a dinâmica da abordagem criminosa e a participação individual de cada suspeito. A investigação segue em andamento.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes