Quarta-feira, 21 de maio de 2025

Policial do Core é morto durante operação que investiga venda de gelo contaminado

Agente foi atingido durante cumprimento de mandados na Cidade de Deus

19/05/2025 às 11h48 19/05/2025 às 12h12 Igor Azeredo

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Agente foi atingido durante cumprimento de mandados na Cidade de Deus / Foto: Reprodução

Um policial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foi morto, na manhã desta segunda-feira (19), na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, durante uma operação da Delegacia do Consumidor (Decon) para fiscalizar a produção de gelo que abastece barraqueiros das praias da Barra da Tijuca e do Recreio.

De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Civil, o agente foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, também na Barra. Ele foi submetido a procedimento cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos.

Operação mira fábricas de gelo

A ação desta segunda cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados à fabricação e distribuição do gelo suspeito.

A investigação começou em fevereiro, quando uma fiscalização conjunta — com participação da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (DPMA), Cedae, Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais (SUPCCA) — coletou amostras do produto em quiosques da orla. Dois laudos da Cedae confirmaram a presença de coliformes fecais.

Policiais e técnicos retornaram hoje a fábricas e depósitos para: verificar as condições de armazenamento e a qualidade da água utilizada; checar possíveis ligações clandestinas de energia elétrica e consumo irregular de água; apurar crimes ambientais e contra o consumidor.

A Decon informou que novas amostras serão recolhidas e encaminhadas à perícia para confirmar a contaminação.

Fonte: g1

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes