Terça-feira, 12 de agosto de 2025

Prefeito Wladimir assina convênio com a Polícia Militar para uso de câmeras do CCO

12/08/2025 às 15h35 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Prefeito se reuniu nesta terça com o secretário de Estado de Segurança, Victor Santos, para alinhar parceria que visa auxiliar no reconhecimento de foragidos da Justiça / Foto: Rafael Campos / GovRJ

Em mais uma agenda no Rio de Janeiro, o prefeito Wladimir Garotinho se reuniu nesta terça-feira (12) com o secretário de Estado de Segurança Pública, Victor Santos. Na ocasião, foi assinado um convênio com a Polícia Militar para uso das câmeras de reconhecimento facial do Centro de Controle Operacional de Campos (CCO) no auxílio de buscas por foragidos da Justiça. O convênio está em operação, em fase de testes.

“O convênio com a Polícia Militar visa utilizar o reconhecimento facial em tempo integral com o banco de dados do Estado do Rio de Janeiro. Então, qualquer pessoa procurada pela Justiça ou procurada pela polícia que estiver em Campos e passar por uma câmara nossa, do nosso CCO, de reconhecimento facial é identificada automaticamente, e a polícia acionada automaticamente. Mais um golaço na segurança pública. A gente já assinou e está agora em fase teste para em breve marcar uma cerimônia oficial de assinatura por parte da Polícia Militar e do secretário de Segurança Pública”, explicou o prefeito Wladimir ao lembrar que durante a 373ª Festa do Santíssimo Salvador, as câmeras de reconhecimento facial conseguiram identificar um suspeito procurado pelas autoridades policiais.

Também participaram da reunião desta terça o secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Rodrigo Ibiapina, e o secretário de Estado de Habitação, Bruno Dauaire.

Atualmente, o CCO monitora 240 câmeras de alta definição instaladas na área central e bairros adjacentes. Ainda neste ano, há a previsão de dobrar o número de câmeras, chegando a 480 equipamentos.

Em julho deste ano, a Prefeitura também chegou a firmar um termo de cooperação técnica com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para intercâmbio de compartilhamento de informações e dados captados pelas câmeras de monitoramento instaladas na cidade.

 

Fonte: Secom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes