Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Presos envolvidos no assassinato do assessor parlamentar 'Carlão'

Polícia diz que crime teria sido motivado por ciúme

04/06/2020 às 14h30 04/06/2020 às 23h34 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O delegado informou que no final da tarde irá receber a imprensa para os esclarecimentos. / Foto: Reprodução

O delegado titular da 134ª Delegacia de Polícia Bruno Cleuder, informou no início da tarde desta quinta-feira (04/06) que foram presos os autores do homicídio do assessor parlamentar ‘Carlão’ que foi assassinado no quintal da casa dele, na Rua Manoel Marcelino, no bairro Nova Brasilia, em Campos. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Ferreira Machado (HFM), mas não resistiu aos ferimentos, e morreu logo após ser baleado.

De acordo com a delegada da 134º DP responsável pelo caso, Natália Patrão, o crime teria sido motivado por ciúme. Um dos suspeitos presos nesta quinta é Wagner Souza, funcionário do setor offshore apontado como mandante do crime. Wagner é ex-namorado da atual companheira da vítima.

A moto utilizada no crime levou a polícia ao condutor Matheus Oliveira, que também foi preso por participação.

A polícia chegou aos acusados por meio de imagens de câmeras de segurança da região.

"Conseguimos imagens de uma motocicleta fazendo o transbordo do garupa da motocicleta para dentro de um (carro) Hb20. [...] Buscamos imagens refazendo o trajeto da motocicleta e do veículo e chegamos a Guarus, em frente a casa do condutor da motocicleta. Em frente a casa do condutor da motocicleta pegamos imagens que mostravam o Hb20 branco no local antes e depois do crime", contou a delegada Natália Patrão, durante coletiva de imprensa nesta quinta.

De acordo com a polícia, Wagner é o dono do carro e teria pago 200 reais para que Matheus fizesse o trajeto até a casa da vítima, no bairro Nova Brasília.

Ainda de acordo com a polícia, Wagner permaneceu em silêncio durante o interrogatório. Já Matheus, confirmou a participação no crime, mas disse que só foi pago para fazer uma corrida até o local e que só se deu conta da situação quando tudo aconteceu.

O advogado de Wagner, Cesar Augusto Gomes, afirma que o cliente é inocente. "Se trata de uma acusação injusta. Não tem provas contra o meu cliente e a gente está providenciando a defesa para que, em breve, se Deus quiser, ele esteja junto com a família", afirma o advogado.

Os dois acusados vão responder pelo crime de homicídio qualificado e serão encaminhados para o presídio ainda nesta sexta-feira (5).

Um terceiro participante do crime, que seria o responsável por efetuar os disparos, foi identificado, mas a polícia não deu mais detalhes sobre o suspeito para não atrapalhar as investigações.

A polícia também não descarta a participação da companheira de Carlão no caso.

 

Fonte: Redação/G1 Norte

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes