Carregando Portal...

Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025
Polícia

PRF conduz motociclista à delegacia após supressão de placa para 'rolezinho de Natal'

Por Redação Ururau, Portal Ururau
26/12/2025 às 20h55

Durante a fiscalização, os policiais identificaram o condutor, um homem de 33 anos, e constataram que sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) encontrava-se vencida. / Foto: Ascom


Na tarde desta quinta-feira (25)  policiais rodoviários federais, abordaram um motociclista que transitava sem placa de identificação e com passageira sem o uso do capacete de segurança na BR-101, em Campos dos Goytacazes.

Durante a fiscalização, os policiais identificaram o condutor, um homem de 33 anos, e constataram que sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) encontrava-se vencida. De acordo com a PRF,  o próprio condutor informou que havia retirado propositalmente a placa do veículo para participar de um evento conhecido como “rolezinho de Natal”.

Diante da constatação da supressão de elemento identificador do veículo, a ocorrência foi enquadrada, em tese, no crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no artigo 311 do Código Penal.

Além da responsabilização criminal, foram lavradas as autuações de trânsito cabíveis. O condutor e a motocicleta foram encaminhados à 146ª Delegacia de Polícia (Guarus).

Já no município de Italva, na última terça-feira (23)  a Polícia Rodoviária Federal recuperou uma motocicleta com registro de furto durante fiscalização na BR-356.

A equipe abordou uma Honda Twister, de cor branca, ano 2022. Durante a verificação, foram identificados indícios de adulteração nos elementos de identificação do veículo, o que motivou a realização de consultas mais aprofundadas.

Após as constatações técnicas, foi possível identificar o veículo original, de mesmas características, que possuía registro de furto datado de 11 de novembro de 2025, ocorrido na cidade do Rio de Janeiro.

O condutor, de 30 anos, informou ter adquirido a motocicleta na cidade de Campos dos Goytacazes após ver um anúncio na internet, pelo valor de R$ 15 mil, quantia inferior ao valor de mercado aproximado do veículo, estimado em R$ 21,5 mil.

A ocorrência foi encaminhada à 148ª Delegacia de Polícia Civil, em Italva.

Fonte: Ascom /Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2025 Desenvolvimento Jean Moraes