Sexta-feira, 11 de julho de 2025

Quadrilha que assaltou chef e apresentador Felipe Bronze é alvo de operação

De acordo com as investigações, bandidos agem de moto e simulam acidentes para forçar vítimas a saírem dos automóveis blindados

11/07/2025 às 11h54 Igor Azeredo

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
De acordo com as investigações, bandidos agem de moto e simulam acidentes para forçar vítimas a saírem dos automóveis blindados / Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio deflagrou, nesta sexta-feira, uma operação para cumprir mandados de prisão contra integrantes de uma quadrilha que rouba carros de luxo e está envolvida em pelo menos 16 assaltos. Uma das vítimas do bando foi o chef e apresentador Felipe Bronze. Os agentes das delegacias de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) se encontram em endereços em Anchieta, na Zona Norte da capital, e nos municípios de Duque de Caxias e Queimados, na Baixada Fluminense. Duas pessoas já foram presas — uma delas é um dos alvos da ação desta sexta.

De acordo com as investigações, a quadrilha agia principalmente na Grande Tijuca, na Zona Norte, e em Jacarepaguá, na Zona Oeste. O bando, afirma a polícia, usava galpões em Queimados para cortar e clonar os veículos roubados.

Para cometer os roubos de automóveis blindados, os bandidos simulavam acidentes, segundo as investigações: uma motocicleta pilotada por um deles batia contra o retrovisor direito do carro e fugia em seguida. A vítima era forçada a sair do veículo para ver o que tinha acontecido e, nesse momento, era rendida por dois ocupantes de uma segunda moto armados com pistolas.

Durante as investigações, os integrantes da organização criminosa foram identificados. Eles foram indiciados por organização criminosa, pluralidade de roubos em concurso de agentes e emprego de arma de fogo e receptação qualificada.

Bronze reagiu e lutou com bandido

O roubo do carro de Felipe Bronze foi em 10 de maio de 2024, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. Ele falou sobre o crime em seu perfil no Instagram. Com a camisa suja de sangue, contou que reagiu à abordagem e acabou sendo agredido: "Pessoal, estou bem. Fui assaltado há pouco. Portanto, qualquer contato em meu nome desconsiderem, por favor", escreveu ele.

O chef detalhou como foi a ação dos bandidos: "Bom, pessoal, acho que já viram aí nas minhas redes, eu sofri um assalto hoje. Roubaram o meu carro, me deram umas coronhadas na cabeça. Eu reagi muito mal. Foi meio que uma emboscada. Um bateu no meu meu retrovisor. Eu só abri a porta rapidamente para ajudar a ajustar o o retrovisor de volta. Aí eu fui rendido e no susto eu reagi tentando desarmar o cara".

"Apontei a arma para ele com a própria força dele. Reflexo de defesa pessoal. Aí veio o outro cara, que estava armado também, e colocou a arma na minha barriga, me deu um soco na cabeça, me deram umas coronhadas, sangrei um pouquinho. Mas foi só o susto. Reagi muito mal. Apontaram a arma para mim. Foi o maior susto da minha vida. Não façam isso. Uma burrice imensa", contou Bronze.

O carro dele foi recuperado no dia seguinte nas imediações do Complexo da Maré, na Zona Norte. Segundo a Polícia Civil, os três envolvidos na ação criminosa foram identificados. Um foi capturado nesta sexta e outro já estava preso. Diligências seguem para localizar o terceiro suspeito.

Fonte: Extra

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes