Felipe Catanio de Araujo, de 32 anos, morreu após ser esfaqueado pela sogra em Guarapari, na Região Metropolitana de Vitória. O caso aconteceu na tarde do domingo (27), no bairro Muquiçaba, e foi registrado por câmeras de segurança da região. Ele foi morto com uma facada na região do peito.
A sogra, logo após o crime, se apresentou à polícia e foi liberada. Segundo a defesa da mulher, que é uma aposentada de 57 anos, ela agiu para defender a filha, o neto e ela própria, que também foi agredida pelo rapaz.
As imagens confirmaram o depoimento de testemunhas, que contaram que Felipe tentou agredir a noiva. A estudante de enfermagem de 22 anos estava com o filho dos dois no colo, quando Felipe tentou dar socos usando um soco-inglês (arma branca com quatro orifícios para se encaixar aos dedos das mãos como anéis).
Felipe e a noiva são pais de um bebê de 8 meses, mas não moravam na mesma casa. Em uma rede social, ele compartilhou que ficou noivo da companheira em 21 de julho de 2022 e os dois chegaram a postar que procuraram um imóvel para alugar em Guarapari.
O advogado da sogra de Felipe, Lucas Neto, relatou que a briga que terminou em morte começou porque a estudante queria terminar o relacionamento, mas ele não aceitou. O relacionamento dos dois era marcado por brigas e desentendimentos.
Em uma busca por processos judiciais envolvendo o casal, o g1 encontrou uma denúncia de ameaça feita pela estudante contra o avô de Felipe. O caso não foi a frente, porque a vítima não compareceu à Justiça para depor.
Felipe trabalhava como vendedor e entregador por aplicativo e estava com a mochila de entrega e a bicicleta no momento em que a confusão aconteceu.
Ele já tinha sido preso pelo crime de extorsão. Segundo a Secretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus), Felipe entrou e saiu do presídio em 11 de novembro de 2022.
Felipe chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarapari, mas não resistiu ao ferimento no peito.
De acordo com o advogado da sogra, Felipe estava rondando o prédio onde ela mora com a filha e o neto desde o começo da tarde, ameaçando as duas.
A sogra apareceu com uma faca nas mãos enquanto Felipe e a noiva discutiam. Ela cortou o pneu da bicicleta do genro, que revidou e deu um chute no rosto da aposentada.
A noiva foi ferida no braço e precisou levar pontos. Depois, também esteve na delegacia para prestar esclarecimentos.
O advogado de defesa da mulher alegou que a cliente agiu para defender a filha, o neto e ela própria.
"Ela reagiu a uma agressão que tinha acontecido e que iria continuar acontecendo. Então, a defesa entende que, se ela não fizesse aquilo ali, hoje quem estaria morta seria a filha, o neto ou ela. [...] Está extremamente abalada, tem sentimento de culpa, é uma senhora que nunca se envolveu em nenhum crime, nunca tinha estado em uma delegacia", afirmou Lucas Neto.
O cantor MC Livinho sofreu um acidente de moto na tarde desta terça-feira (29), na cidade de São Paulo, enquanto se deslocava para um compromisso profissional. A informação foi confirmada pela GR6, produtora...
Uma aposta feita em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas Gerais, conseguiu um feito inusitado no concurso 2802 da Lotomania, realizado nesta segunda-feira (dia 28). O sortudo apostador...
"Quem é esse?". Essa é a pergunta que muitos seguidores de Diogo Nogueira, de 44 anos, estão fazendo nas últimas publicações do artista. Acontece que o sambista, conhecido por seus...
O Flamengo anunciou na noite desta terça-feira a contratação de Samuel Lino. Adquirido do Atlético de Madrid por 22 milhões de euros fixos (cerca de R$ 143,6 milhões), mais dois...
A ex-campeã mundial de boxe Alejandra Oliveras, conhecida como “La Locomotora”, morreu aos 47 anos, quinze dias após sofrer um acidente vascular cerebral. Ela estava internada desde 14 de julho em...
Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br