Moradores da Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, vivem uma manhã de pânico nesta segunda-feira. Após bandidos da comunidade Bateau Mouche atacarem policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá) a tiros, barricada foram incendiadas em vias às margens da Rua Cândido Benício, a principal do bairro. Um homem morreu e outros três foram baleados. Entre os feridos está o chefe do Comando Vermelho (CV) na região, Rubens Carneiro Serqueira, o Rubinho. Eles participavam de um baile no alto do Bateau Mouche. Três fuzis e uma pistola foram apreendidos.
Cinco linhas do BRT tiveram circulação afetada, segundo a Mobi-Rio: Já o Rio Ônibus informou que a operação de coletivos na região está sofrendo impactos no seu itinerário.
Passageiros de um ônibus do BRT entraram em pânico por causa dos disparos. Alguns se jogaram no chão para escapar dos disparos.
A operação do BRT foi retomada às 8h50, após cerca de 45 minutos de interrupção. A circulação, que está em processo de normalização de intervalos, foi liberada em ambos os sentidos. Foram afetadas as linhas:
A Polícia Militar informou que não há registro de feridos na região e que o policiamento foi reforçado. A Secretaria municipal de Saúde disse que uma unidade de saúde suspendeu as atividades externas, como as visitas domiciliares.
O Centro de Operações Rio (COR) pede que a região seja evitada: "Uma ocorrência policial na Rua Cândido Benício interdita a via, na altura da Rua Barão, no sentido Tanque, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio". O COR orienta que motoristas optem por rotas alternativa e indica a Estrada Intendente Magalhães e Estrada do Catonho como alternativas para chegar ao Tanque e à Taquara.
Em redes sociais, quem passava pela região lamenta a violência:
"Impossível trabalhar presencial no RJ. Acordo cedo para fica presa em BRT porque tem tiro na Praça Seca. Juro, ninguém aguenta isso".
"Bicho está pegando na Praça Seca".
O suspeito morto durante o confronto no Bateau Mouche foi identificado como Leonardo Souza Viana. Os feridos, além de Rubinho, são Davi de Melo Souza e Joel Luís da Silva. Todos foram levados para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde se encontram presos sob custódia.
Entre os crimes dos quais Rubinho — que foi levado para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste — é acusado estão associação para o tráfico de drogas e latrocínio (roubo seguido de morte). Ele responde ainda por roubo.
O Bateau Mouche vem sendo palco de invasões. Bandidos ligados ao Terceiro Comando Puro (TCP) vêm fazendo ataques à comunidade, na guerra entre as facções por disputa de territórios.
Caminhar 7 mil passos por dia reduz significativamente os riscos de uma ampla variedade de problemas graves de saúde, de acordo com a maior revisão de evidências já realizada até o momento,...
A partir de janeiro de 2026, quem têm fibromialgia passará a ser considerado pessoa com deficiência (PcD). A A Lei 15.176, de 2025, que determina a medida, foi publicada nesta...
O Instituto de Segurança Pública (ISP) divulgou, nesta quinta-feira (24), os dados de junho deste ano, que indicam aumento no número de furtos de aparelhos celulares no estado do Rio...
Ex-secretário executivo da Secretaria-Geral da Presidência no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o general da reserva Mário Fernandes confirmou, nesta quinta-feira (24), ser o autor do “Plano Punhal Verde e Amarelo”. “Na verdade, esse...
A morte de aproximadamente 200 cachorros domésticos e de rua em Muqui, no Sul do Espírito Santo, é investigada por veterinários da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e pela prefeitura...
Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br