Quinta-feira, 08 de maio de 2025

Traição e ameaças; saiba o que há de concreto em caso de mulher que ateou fogo em loja

Segundo as investigações, a autora, de 33 anos, já havia expressado sua intenção de cometer o crime em diversas ocasiões, inclusive em um registro de ocorrência feito em dezembro de 2024, onde ameaçava 'atear fogo na loja e matar' a vítima

11/02/2025 às 14h22 Igor Azeredo

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Segundo as investigações, a autora, de 33 anos, já havia expressado sua intenção de cometer o crime em diversas ocasiões, inclusive em um registro de ocorrência feito em dezembro de 2024, onde ameaçava 'atear fogo na loja e matar' a vítima / Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (11), a delegada titular da 134ª Delegacia de Polícia de Campos, Carla Tavares, concedeu uma entrevista coletiva no Espírito Santo para fornecer atualizações sobre o caso do incêndio criminoso ocorrido em uma loja do Campos Shopping, no Centro. O incidente, ocorrido no dia 4 de fevereiro, resultou em três vítimas diretas, incluindo um casal que estava no interior da loja e sofreu queimaduras, além de um idoso de 78 anos que inalou fumaça e está em estado grave.

A delegada revelou que a motivação por trás do crime seria uma relação extraconjugal entre o marido da suspeita e a vítima, Késia Monteiro. A dona da loja nega essa versão e diz que está sendo perseguida por inveja. Segundo as investigações, a suspeita, de 33 anos, já havia expressado sua intenção de cometer o crime em diversas ocasiões, inclusive em um registro de ocorrência feito em dezembro de 2024, onde ameaçava "atear fogo na loja e matar" a vítima. Ainda segundo a delegada, os maridos da vítima e da autora estão presos por tráfico de drogas no mesmo presídio, no Espírito Santo.

Após solicitação de apoio por parte da Polícia Civil de Campos, a Polícia Civil do Estado Espírito Santo (PC-ES) conseguiu localizar a suspeita na casa de sua mãe, no bairro Vila Nova de Colagem, em Serra-ES. A prisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (10), e a autora não ofereceu resistência.

A delegada Carla Tavares confirmou que a suspeita será autuada pelos crimes de incêndio e tentativa de homicídio. Ela será encaminhada para a 134ª Delegacia de Polícia de Campos para ser ouvida e, posteriormente, será levada para o presídio feminino Nilza da Silva Santos, onde aguardará a audiência de custódia.

O caso ganhou grande repercussão na mídia local e nacional, e a delegada Carla Tavares destacou a importância da colaboração entre as polícias civis do Rio de Janeiro e do Espírito Santo para a resolução do caso. A investigação continua em andamento, e a polícia busca por mais informações que possam ajudar a esclarecer os detalhes do crime.

Fonte: Polícia Civil

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes