Sexta-feira, 16 de maio de 2025

Vídeo | Camelódromo da Uruguaiana pega fogo e mobiliza 10 quarteis do Corpo de Bombeiros

Prefeito Eduardo Paes prometeu reconstrução e governador Cláudio Castro acompanha o trabalho dos militares

12/01/2025 às 14h58 12/01/2025 às 15h27 Girlane Rodrigues

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Prefeito Eduardo Paes prometeu reconstrução e governador Cláudio Castro acompanha o trabalho dos militares

O camelódromo da Uruguaiana pegou fogo na manhã deste domingo (12). Ainda não se sabe quantos boxes foram prejudicados, mas o incêndio de grandes proporções atingiu, principalmente, lojinhas no localizadas no cruzamento da Rua dos Andradas com a Rua Senhor dos Passos, próximo à entrada da estação de metrô da Uruguaiana. De acordo com o Corpo de Bombeiros, mais de 60 militares de 10 quartéis atuaram combatendo as chamas no local. O prefeito do Rio, Eduardo Paes prometeu reconstrução e o governador Cláudio Castro acompanha o trabalho dos militares.

Assista ao vídeo aqui

O fogo começou por volta das 10h. Cerca de três horas depois, o prefeito Eduardo Paes parabenizou o trabalho de bombeiros que, segundo o próprio, foi rápido e evitou uma tragédia maior. De acordo com a corporação, ninguém foi ferido no incêndio.


A prefeitura do Rio também está no local com agentes da CET-Rio e Guarda Municipal. O trânsito da Rua Uruguaiana está interditado e o fluxo é desviado pela Rua Buenos Aires.

A fumaça intensa foi vista de bairros vizinhos. A ocorrência contou com apoio de diversas unidades militares para impedir que o fogo se alastrasse. A localização do camelódromo gerou apreensão quanto à possibilidade do incêndio atingir construções vizinhas, como da Saara, centro popular de comércio que fica a poucos metros dali.

Paes: 'Vamos reconstruir, de uma maneira mais organizada'
No local, o prefeito do Rio de Janeiro parabenizou o trabalho dos bombeiros, prometeu ajuda aos comerciantes que foram prejudicados pelo incêndio, e adiantou que pode se inspirar no modelo do Mercadão de Madureira para reconstruir o camelódromo.

— Primeiro, parabenizar o trabalho dos bombeiros, que foi muito rápido e evitou que um mal maior, uma tragédia maior acontecesse. Então tem que reconhecer o trabalho dos bombeiros — disse.

Paes lembrou que este não é o primeiro incêndio no camelódromo, mas evitou apontar culpados.

— Isso não é a primeira vez que acontece. No outro governo a gente teve incêndio aqui. Não dá pra dizer de quem é a responsabilidade. Agora eu acho que aqui surge uma oportunidade pra gente fazer uma coisa mais definitiva e com mais qualidade. Eu já avisei aos comerciantes, que infelizmente perderam o seu comércio, que a gente vai ajudar. Todo mundo pode ficar tranquilo que a gente vai reconstruir, mas eu espero poder fazer isso de maneira mais organizada e com uma estrutura melhor — prometeu.

Para o prefeito, o Rio tem "um belo exemplo" do que é possível fazer também na região Central da cidade.

— Acho que a gente tem um belo exemplo na cidade do Rio, que é o Mercadão de Madureira. Também pegou fogo e era uma coisa bagunçada assim, mas foi totalmente recuperado e passou a ser um shopping com muita qualidade ali em Madureira.

Nota do Governo do Estado do Rio

O governador Cláudio Castro acompanha a mobilização de mais de 60 militares de 10 quartéis do Corpo de Bombeiros para controlar um incêndio de grandes proporções, que atinge parte dos boxes do camelódromo da Uruguaiana, neste domingo (12/01).

De acordo com os Bombeiros, as chamas estão concentradas em lojas situadas no cruzamento da Rua dos Andradas com a Senhor dos Passos, próximo à entrada da estação do metrô. Não há vítimas na ocorrência.

A Polícia Civil investiga as causas do incêndio. O caso foi registrado na 4ª DP (Presidente Vargas) e será encaminhado para a 1ª DP (Praça Mauá). A perícia já foi solicitada para o local.

Policiais militares do 5º BPM também estão no local, auxiliando o Corpo de Bombeiros, e isolaram a área para perícia.

Fonte: Com informações do Extra

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes