Quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Youtuber Capitão Hunter, do universo 'Pokémon', é preso suspeito de exploração sexual

22/10/2025 às 15h47 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Policiais civis do Rio de Janeiro e de São Paulo prenderam nesta quarta-feira (22) em Santo André, na Grande São Paulo, o youtuber João Paulo Manoel, de 45 anos, conhecido como Capitão Hunter. / Foto: Reprodução/Instagram

Policiais civis do Rio de Janeiro e de São Paulo prenderam nesta quarta-feira (22) em Santo André, na Grande São Paulo, o youtuber João Paulo Manoel, de 45 anos, conhecido como Capitão Hunter.

João Paulo produz conteúdo sobre personagens da série "Pokémon" e produtos relacionados a ela, como cards colecionáveis e bichos de pelúcia, e tem mais de 1 milhão de seguidores nas redes.

O youtuber é investigado por exploração sexual de crianças, crime tipificado no Código Penal como estupro de vulnerável, e produção de cenas de pornografia com adolescente.

O inquérito foi aberto na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav) do Rio de Janeiro. A prisão temporária foi decretada pelo juiz da Vara especializada em crimes contra a criança e adolescente do RJ.

A polícia investiga se João Paulo usou as redes sociais para exibir suas partes íntimas para menores de idade e exigir que essas crianças e adolescentes também mostrassem seus corpos.

Os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão nos endereços ligados ao influencer em Santo André. A Justiça autorizou a quebra do sigilo de todos os computadores e celulares encontrados com o youtuber, que serão enviados para a perícia.

No total, a polícia diz ter encontrado seis celular, três pendrives e uma CPU de computador na residência de Hunter.

A TV Globo tenta contato com a defesa de João Paulo, mas não havia conseguido até a última atualização desta reportagem.

Fonte: G1

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes