Terça-feira, 09 de dezembro de 2025

Alerj aprova revogação da prisão de Rodrigo Bacellar

Alerj decide revogar prisão de Bacellar e envia decisão ao governador

08/12/2025 às 17h27 Redação Ururau

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A Alerj aprovou a revogação da prisão de Rodrigo Bacellar e agora a decisão está nas mãos do governador / Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou nesta segunda-feira (8) a revogação da prisão do presidente da Casa, Rodrigo Bacellar. O resultado registrou “42 votos a favor da revogação e 21 contra”, além de duas abstenções, definindo o encaminhamento do caso para o governador do Estado, responsável por decidir se promulga ou veta o Projeto de Lei que autoriza a soltura do parlamentar.

Bacellar foi preso preventivamente desde a quarta-feira (3), após ser apontado como suspeito de “vazar informações de uma operação policial” que teria como alvo o deputado Tiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH Joias. Desde a detenção, o presidente da Alerj permanece custodiado em uma sala da Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, enquanto o caso provoca repercussões políticas e jurídicas em todo o estado.

A votação também evidenciou a capacidade de articulação política de Rodrigo Bacellar dentro da Assembleia Legislativa, onde mantém forte prestígio entre a maioria dos parlamentares. Deputados ressaltaram que os motivos que levaram à prisão são considerados frágeis, já que o caso trata, inicialmente, de suspeita de “vazamento de informações de uma operação policial”, sem qualquer relação com atos de corrupção ou desvios de recursos públicos. No ambiente interno da Alerj, Bacellar é reconhecido por projetos voltados ao combate ao crime organizado e ao fortalecimento da segurança pública, o que reforça a visão de parte expressiva da Casa de que sua prisão não se sustenta em elementos que comprometam sua atuação legislativa.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes