Bolsonaro diz que vai 'restabelecer a verdade' sobre saída de Moro

Facebook Whatsapp Twitter
Segunda-feira, 06 de julho de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Campos contabiliza 2.169 casos confirmados da doença, sendo 125 óbitos

Neste domingo (5), 47 novos casos de covid-19 foram registrados em Campos. Dentre os novos casos, óbitos de dois homens, de 66 e 73 anos, com comorbidades. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, o município contabiliza 2.169 casos confirmados da doença, sendo 125 óbitos.  ... continuar lendo

Política

Bolsonaro diz que vai 'restabelecer a verdade' sobre saída de Moro

Facebook Whatsapp Twitter

24/04/2020 às 15h45 Lucas Arantes (Estagiário)

Jorge William/Agência O Globo
A troca, segundo Moro, seria uma interferência política na PF sem uma causa que fosse aceitável.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta sexta-feira, que fará um pronunciamento à imprensa às 17h, para falar sobre o pedido de demissão de Sergio Moro (Justiça). A informação foi publicada na conta oficial de Bolsonaro no Twitter, após o ex-juiz anunciar sua saída do governo, no fim da manhã de hoje. Em um primeiro momento, estava prevista uma coletiva de imprensa, mas o Planalto informou que o presidente fará um pronunciamento.

Nesta sexta-feira, Bolsonaro exonerou o diretor-geral da Polícia Federal Maurício Valeixo, nome de confiança do ministro na corporação. A troca, segundo Moro, seria uma interferência política na PF sem uma causa que fosse aceitável.

No pronunciamento que fez no ministério, Moro chegou a relatar a conversa que teve com Bolsonaro na quinta-feira sobre a demissão do diretor e disse que o presidente deixou claro que gostaria de fazer uma interferência política no órgão.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

— Ontem conversei com o presidente. Houve insistência nessa troca. Falei que seria interferência política, e ele disse que seria mesmo — disse.

Segundo o ministro da Justiça, Bolsonaro “sinalizou que tinha preocupações em curso no Supremo Tribunal Federal (STF)”, em referência às investigações em curso sobre fake news e os atos antidemocráticos do último fim de semana.

—  O presidente queria uma pessoa que ele pudesse ligar, que ele pudesse colher informações de inteligência, e realmente não é o papel da Polícia Federal prestar essas informações — disse Moro. —  O presidente também informou que tinha preocupação com inquéritos em curso no Supremo Tribunal Federal e que a troca seria oportuna nesse sentido. Também não é uma razão que justifique, pelo contrário até gera preocupação — resaltou.

 

Fonte: O Globo

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso