Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Deputado Bacelar diz que não procede o suposto oferecimento por parte do Governador

24/06/2020 às 10h39 24/06/2020 às 10h54 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Rodrigo usou as redes sociais na mnhã desta quarta / Foto: Divulgação

O deputado estadual Rodrigo Bacelar  (Solidariedade) ,usou as redes sociais na manhã desta quarta-feira (24/06),  para informar sobre matéria divulgada no site do Globo. O deputado  é o relator do processo impeachment de Witzel. A comissão é formada por deputados dos 25 partidos com representação na Casa. Bacelar anunciou na imprensa que vai solicitar a íntegra da investigação sobre desvios na saúde nas operações Favorito e Placebo

1-Não procede o suposto oferecimento por parte do Governador Wilson Witzel de posto ou cargo de Secretário a minha pessoa ou a quem quer que eu indicasse.

2- Que jamais houve qualquer tentativa de insinuação de tal oferecimento sendo importante esclarecer ainda que nestes 18 meses de mandato em raras oportunidades tive contato com o Sr. Governador.

Desde já reafirmo o compromisso de realizar meu trabalho com qualidade, seriedae e comprometimento para o nosso estado.

A primeira sessão da comissão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para tratar da denúncia e pedido de impeachment do governador Wilson Witzel (PSC), marcada para esta quarta-feira (24/06), não terá transmissão pública. Não foi apresentada justificativa para a medida.

Oficialmente chamada de Comissão Especial Processante, a reunião virtual do grupo está marcada para às 13h30, e será transmitida por um aplicativo. Um link para acompanhar a reunião será enviado aos e-mails dos 25 parlamentares que integram a comissão.

Em etapa protocolar, o governador Wilson Witzel (PSC) foi citado, oficialmente, na terça-feira (23) sobre o impeachment. O procedimento foi recebido pelo advogado de defesa de Witzel, Manoel Peixinho, que a partir desta quarta terá dez sessões da Alerj para apresentar argumentos que derrubem a denúncia.

Passos do impeachment

 

 

  • Alerj decide pela abertura do processo de impeachment
  • Abertura deve ser publicada em Diário Oficial em até 48 horas
  • Partidos indicam representantes para Comissão Especial que analisará se denúncia deve ser aceita
  • Após indicações, Comissão Especial tem 48 horas para se reunir, escolhendo relator e presidente
  • Witzel é citado e tem até 10 sessões para se defender
  • Comissão Especial emite parecer sobre admissibilidade da denúncia em até 5 sessões a partir do recebimento da defesa (se a defesa não se manifestar, o parecer deve ser emitido no prazo de 10 sessões)
  • Parecer da Comissão Especial é lido no plenário e incluído na votação da ordem do dia
  • Deputados discutem e questionam o relator, que responde as perguntas. Discussão pode durar mais de um dia
  • Encerrada a discussão, é aberta votação nominal
  • Deputados votam se recebem a denúncia, por maioria absoluta (são necessários 36 votos)
  • Se aprovada, Witzel é afastado e o Tribunal de Justiça forma um tribunal misto (juízes e deputados) para decidir.
Fonte: Ururau/ Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes