Terça-feira, 07 de abril de 2026
Política

Ex-prefeita de SFI anuncia pré-candidatura a deputada estadual

Anúncio foi feito nas redes sociais e ainda depende de etapas partidárias

Por Fabrício Freitas
07/04/2026 às 12h20

Ex-prefeita de SFI anuncia pré-candidatura a deputada estadual / Foto: Reprodução

A ex-prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos, anunciou na segunda-feira (6) que pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro nas próximas eleições.

O anúncio foi feito por meio das redes sociais, onde ela destacou a intenção de ampliar sua atuação na política, levando para o cenário estadual a experiência adquirida durante a gestão no município.

Após deixar a prefeitura, Francimara passou a atuar na assessoria do Governo do Estado do Rio de Janeiro, função assumida a convite do ex-governador Cláudio Castro.

Apesar do anúncio, a pré-candidatura ainda precisa seguir os trâmites partidários e eleitorais previstos na legislação antes de ser oficializada.

O movimento marca a entrada da ex-prefeita na disputa estadual e deve movimentar o cenário político na região nos próximos meses.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2025 Desenvolvimento Jean Moraes