Quinta-feira, 04 de setembro de 2025

Opinião: Campos agora terá lei para bronze artificial. E o resto? Ah, deixa pra depois

Enquanto a cidade respira, a vereadora decide que seu legado será transformar todos em marombados de bronze

03/09/2025 às 18h17 03/09/2025 às 18h19 Redação Ururau

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Thamires Rangel quer Campos dourada: bronze artificial agora é lei / Foto: Reprodução

Parabéns, Campos dos Goytacazes! Enquanto muitos debatem assuntos sérios, a nossa Câmara de Vereadores se ocupa de questões realmente vitais: o bronze perfeito da população. Isso mesmo: a vereadora Thamires Rangel, autora do projeto que regulamenta o funcionamento de câmaras de bronzeamento artificial, colocou no centro do debate político algo que todo cidadão sonhava secretamente: torrar a pele artificialmente, mas com segurança regulamentada.

Segundo a justificativa da vereadora, a ideia é baseada em experiências “exitosas” no Canadá, nos Estados Unidos e até em João Pessoa. Ou seja, nada diz “planejamento inovador” como olhar para o bronzeado de gente de outro país e decidir que é hora de trazer isso para Campos.

O projeto detalha tudo: engenheiro elétrico avaliando cada equipamento, operador treinado, ficha de anamnese, autorização dos pais para menores… até consentimento por escrito. Em resumo: se você queria torrar-se sob UV sem riscos, agora vai precisar passar por mais burocracia do que um financiamento imobiliário.

E, claro, a vereadora garante que tudo isso vai gerar empregos, aumentar a arrecadação e fortalecer a economia local. Porque nada impulsiona tanto o comércio quanto a população pagando caro para parecer bronzeada sem pegar sol de verdade.

Campos está evoluindo, mas quem diria que o futuro da cidade estaria nas mãos de câmaras de bronzeamento artificial? Brincadeiras à parte, fica a pergunta: qual será o próximo passo? Regulamentar o bronzeamento de selfies ou a aplicação de filtro no Instagram?

Fonte: Fabricio Freitas

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes