Quinta-feira, 28 de março de 2024

Paraná Pesquisas: Lula segue liderando, mas diferença para Bolsonaro cai

Mesmo somadas, intenções de votos dos candidatos da chamada ?terceira via? não alcançam o segundo (2º) colocado

05/05/2022 às 16h07

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Mesmo somadas, intenções de votos dos candidatos da chamada ?terceira via? não alcançam o segundo (2º) colocado / Foto: Reprodução

O ex-presidente e pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segue liderando as intenções de voto para a presidência da república. Porém, a diferença entre ele e o atual chefe do executivo, Jair Bolsonaro (PL), segue diminuindo. É o que traz a pesquisa eleitoral divulgada nesta quarta-feira (4), pelo instituto Paraná Pesquisas. 
 
No cenário estimulado, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores – o petista aparece como a escolha de 40% dos entrevistados. Já o atual presidente, Jair Bolsonaro, seria o candidato de 35,2% dos eleitores. Em relação à sondagem anterior, feita no final de março, o petista manteve o mesmo porcentual, enquanto presidente subiu 2,5 pontos porcentuais (tinha 32,7%). 

Seguindo Lula e Bolsonaro, Ciro Gomes, do PDT, com 7,4% (ele tinha 5,4% em março); João Doria, do PSDB, com 3,2% (tinha 2,3%); André Janones, do Avante, com 2,4% (tinha 1,1%); Simone Tebet, do MDB, com 0,7% (tinha 0,2%); Luciano Bivar, do União Brasil, com 0,2% (a primeira pesquisa na qual foi incluído); e Luiz Felipe d’Ávila (Novo), com 0,1% (o mesmo porcentual de março). 

Somados, os números de intenções de votos dos candidatos da chamada “terceira via” não chegariam a metade da porcentagens do segundo colocado nas pesquisas. Essa foi a primeira pesquisa feita pelo instituto sem o ex-juiz Sérgio Moro, que em março tinha 7,1%. 

Votos brancos e nulos acumulariam um total de 7,3% e 3,5% não sabem ou não responderam.

O instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.020 eleitores, por meio de entrevistas pessoais presenciais, em 166 municípios de todos os estados. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BR 09280/2022.

Texto: Lyandra Alves

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes