Segunda-feira, 08 de setembro de 2025

PT de Campos divulga nota de apoio a Gilberto Gomes após prisão em manifestação

PT de Campos apoia Gilberto Gomes após prisão

07/09/2025 às 22h06 Redação Ururau

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Partido reforça apoio a Gilberto Gomes e repudia perseguição política / Foto: Reprodução

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Campos dos Goytacazes, junto a companheiros da luta popular e partidos aliados, publicou nesta segunda-feira (8) uma nota de apoio e solidariedade ao militante Gilberto Gomes, detido de forma considerada arbitrária durante as manifestações do Grito dos Excluídos no último 7 de Setembro.

Segundo o comunicado, Gilberto teria sido alvo de uma perseguição política enquanto se posicionava contra a Anistia a Golpistas e em defesa da democracia. O partido classificou a condução da prisão como truculenta e criticou a tentativa de criminalizar a militância do dirigente.

“A condução truculenta por parte das autoridades e a tentativa de criminalizar sua militância revelam o aprofundamento da intolerância contra as vozes populares que se levantam contra o bolsonarismo e a extrema direita”, afirma a nota.

O PT destacou a trajetória de Gilberto Gomes como um companheiro comprometido com as lutas da esquerda, sempre presente em movimentos antifascistas, manifestações contra o genocídio da população negra e nas favelas, além da defesa dos interesses da classe trabalhadora.

A nota enfatiza que a instrumentalização de pautas antirracistas por grupos opositores, como os que se autointitulam “monarquistas”, é uma tentativa de prejudicar o militante, desrespeitando a memória da luta antirracista no país.

“Gilberto jamais compactuaria com qualquer forma de racismo, sendo, ao contrário, um militante que sempre esteve lado a lado com o povo negro na denúncia das chacinas e na luta por dignidade nas periferias”, diz a nota.

O comunicado também reforça a defesa de pautas da classe trabalhadora, como o fim da escala 6x1, que precariza a vida dos trabalhadores. O PT afirma que lutar por melhores condições de vida nunca será crime, e que não aceitará que a repressão silencie aqueles que defendem um Brasil mais justo.

“Seguiremos vigilantes e mobilizados, reafirmando que Gilberto não está só. Sua voz é a voz da resistência e da esperança em Campos e em todo o país”, conclui a nota.

A prisão de Gilberto Gomes ocorre em meio a intensa repercussão política e já mobilizou diferentes setores da sociedade em defesa de sua libertação e proteção de sua atuação política.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes