Quarta-feira, 03 de setembro de 2025

Vídeo tenta desmentir blitz, mas condutora tinha CNH vencida desde 2019

Em gravação de retaliação, apoiadores distorcem os fatos e ocultam que a motociclista estava irregular há mais de seis anos.

31/08/2025 às 23h19 Redação Ururau

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Mulher parada em blitz estava com habilitação vencida desde 2019. / Foto: Reprodução/whatsapp

Um vídeo divulgado nas redes sociais tenta desmentir a atuação da fiscalização de trânsito ao afirmar que uma motociclista parada em blitz estaria devidamente habilitada. No entanto, a realidade é outra: a condutora possui, sim, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas o documento encontra-se vencido desde 05 de junho de 2019, ou seja, há mais de seis anos.

A circulação de vídeos e imagens distorcendo os fatos, segundo apurado, tem o claro objetivo de confundir a população e desacreditar o trabalho da fiscalização. Na prática, a motorista não poderia conduzir o veículo, já que a habilitação vencida equivale à ausência do documento, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Como sempre, tentam inverter a verdade. Espalham vídeos e fotos sem compromisso algum com a segurança das pessoas e com a ordem no trânsito”, destacou um dos envolvidos na operação.

A infração para dirigir com CNH vencida há mais de 30 dias é considerada gravíssima, com multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira, além da retenção do veículo até que seja apresentado um condutor devidamente habilitado.

Enquanto os vídeos falsos circulam, a realidade mostra que a blitz cumpriu seu papel: garantir que motoristas em situação irregular não coloquem em risco a segurança de quem trafega pelas vias públicas.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes