Sexta-feira, 26 de abril de 2024

2ª etapa da campanha: últimos dias para vacinação contra a aftosa

Campanha termina na segunda-feira

26/11/2020 às 08h23 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Campanha termina na segunda-feira / Foto: ABr

Termina na próxima segunda-feira (30/11) a 2ª etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, quando devem se imunizados bovinos e bubalinos de 0 a 2 anos. Em São Francisco de Itabapoana (SFI), a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, está doando doses para os pequenos produtores com até 30 cabeças de gado, desde que estejam cadastrados na Defesa Agropecuária. O prazo receber a doação termina nesta sexta-feira (27).

“Devido ao feriado municipal do Dia dos Evangélicos, celebrado em 30 de novembro, vamos doar as doses até sexta, já que na segunda-feira não haverá expediente nas repartições públicas. Os pequenos produtores, usando máscara de proteção facial, devem levar uma caixa de isopor com gelo para pegar as vacinas na secretaria, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, ao lado do Banco Itaú, no Centro, das 8h às 17h”, informou o secretário municipal de Agricultura, Daniel Abílio, acrescentando:

“Já os demais produtores podem adquirir as vacinas nas lojas agropecuárias até o dia 30, último dia para imunizar os animais. As declarações deverão ser entregues ou enviadas aos Núcleos de Defesa Agropecuária até 5 dias após a aplicação. Para comprovar a vacinação dos seus animais e atualizar o cadastro da propriedade é necessário preencher o formulário de Declaração e enviá-lo com uma cópia da Nota Fiscal pelo WhatsApp para o número (22) 2789-1397”.

Importância – Além de evitar a doença e a consequente perda dos animais, o proprietário que não vacina o gado estará sujeito a multa e interdição da propriedade, ou seja, não poderá movimentar o rebanho.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes