Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Cadáveres podem virar adubo nos EUA

11/05/2021 às 09h36

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A legislação foi apresentada no ano passado / Foto: reprodução

O Legislativo do Estado do Colorado, nos Estados Unidos, aprovou um projeto de lei que permitiria a compostagem de restos mortais humanos no lugar de processos tradicionais como sepultamento e cremação, relatou o New York Times. Se o governador Jared Polis assinar o projeto de lei, ele disse que o faria, o Colorado se tornará o segundo estado dos EUA a legalizar a compostagem humana, depois que o estado de Washington o aprovou em 2019. Nos estados de Oregon, Califórnia e Nova York, seus legisladores introduziram projetos de lei semelhantes. 

"O que pode ser mais pessoal do que o direito de decidir como se desfazer de seu próprio corpo após a morte, e este projeto dá às pessoas outra opção", disse Polis em um comunicado. “Eu vou assinar”, completou.  

A iniciativa correspondeu à deputada estadual do Colorado, Brianna Titone, do Partido Democrata. O legislador disse que ela tinha ido a funerais e, vendo o sepultamento ou a cremação como as duas únicas opções. "Não sei se quero uma dessas duas coisas". Quando ele descobriu sobre a compostagem humana, ele disse: "Isso realmente me tocou." 

 

A legislação foi apresentada no ano passado, mas "acabou morrendo durante a sessão de Covid, sem trocadilhos", disse o deputado Matt Soper, um republicano que apoia o projeto. O processo de compostagem humana leva cerca de 30 dias, disse Soper. De acordo com a nova lei, seria ilegal comercializar solo produzido a partir de composto humano ou usá-lo para cultivar alimentos para consumo humano. O legislador acrescentou que havia conversado com o Departamento de Recursos Naturais do Colorado, que disse se seria legal colocar o composto em terras públicas. 

Fonte: Agrolink

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes