Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Campos inicia a semana com temperatura mínima de 16ª graus sem previsão de chuva

De acordo com a previsão do tempo, pode chover a qualquer momento do dia em todas as regiões do Brasil nesta segunda e terça-feira

26/06/2022 às 19h08 26/06/2022 às 19h23

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
De acordo com a previsão do tempo, pode chover a qualquer momento do dia em todas as regiões do Brasil nesta segunda e terça-feira / Foto: reprodução

A semana começa, nesta segunda-feira (27), com risco de temporais em diversas regiões do Brasil. As temperaturas também devem ser baixas, de acordo com a Climatempo.

Em Campos, a previsão é de tempo com sol e muitas nuvens, com o céu variando entre parcialmente nublado a nublado e temparatura mínima de 16ª graus e máxima de 23ª graus.  De acordo com a Defesa Civil, não há previsão de ocorrência de chuvas com ventos fracos a moderados.

Semana começa com risco de temporais em vários estados

Região Sul

Nesta segunda-feira (27), uma mudança no padrão da circulação de ventos reforça as nuvens carregadas no centro-sul do Rio Grande do Sul. O risco de temporais aumenta no estado. Apesar da nebulosidade, não chove em Santa Catarina e Paraná, mas as temperaturas continuam amenas.

Já na terça-feira (28), o aprofundamento de um sistema de baixa pressão vai provocar temporais com ventos de mais de 60 km/h no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no sul do Paraná, além de deixar o mar mais agitado no litoral catarinense.

Região Sudeste

A chuva perde força no início da semana. Nesta segunda-feira (27), o dia pode começar com garoa no litoral de São Paulo e Rio de Janeiro, mas, aos poucos, o tempo volta a ficar firme.

Não chove em Minas Gerais e Espírito Santo.

Na terça-feira (28), o sol vai brilhar forte em toda a região, o ar seco predomina e a umidade do ar vai ficar abaixo de 30% durante a tarde entre o Triângulo Mineiro e no interior de São Paulo.

Região Centro-Oeste

Na segunda e terça-feira, o sol predomina em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.

A umidade relativa do ar será extremamente baixa em todos os estados do Centro-Oeste.

A falta de chuva e o tempo seco aumentam o risco de queimadas na região.

Região Nordeste

Nesta segunda-feira (27), há previsão de temporais nos estados de Alagoas, Sergipe e Bahia. Chove no Rio Grande do Norte, na Paraíba, Maranhão e Ceará.

Na terça-feira (28), há condições para pancadas de chuvas em toda a costa leste entre Maranhão e Ceará.

Em algumas áreas dos estados do Nordeste, o tempo seco predomina e o sol brilha forte.

Região Norte

A semana começa quente no Norte do Brasil.

O sol predomina com pouca nebulosidade no Amazonas, Amapá, Pará e Roraima. Nesta segunda-feira (27), chove de forma isolada em Belém (PA) e Manaus (AM), mas o tempo continua firme em Palmas (TO), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC).

A chuva pode vir em forma de temporais.

Na terça-feira (28), a previsão do tempo segue sem grandes mudanças, a será chuva acompanhada de trovoadas.

Fonte: Canal Rural/ Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes