Quinta-feira, 25 de abril de 2024

CAPS AD inicia cultivo de horta como terapia para os pacientes

Para a realização das atividades foi aproveitado o espaço da própria unidade, que está situada na Rua José do Patrocínio, no Centro

25/06/2022 às 15h43

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Para a realização das atividades foi aproveitado o espaço da própria unidade, que está situada na Rua José do Patrocínio, no Centro / Foto: reprodução

Com o objetivo de proporcionar o bem-estar aos usuários e oferecer uma nova alternativa de tratamento, a coordenação do Centro de Atenção Psicossocial Dr. Ari Viana (Caps AD- Álcool e Drogas) decidiu criar uma horta para o cultivo de hortaliças.

 

Para a realização das atividades foi aproveitado o espaço do próprio Caps, que está localizado na Rua José do Patrocínio, 102, no Centro, próximo à Universidade Federal Fluminense (UFF).

 

“Os usuários, juntamente com os profissionais que atuam na unidade, participam de todo o processo. Preparamos os canteiros e agora estamos na fase do plantio. Começamos com pés de alface, mas vamos plantar couve, temperos dos mais variados e ervas para chá”, disse o coordenador administrativo do Caps AD, Anderson Peçanha da Mota.

 

Segundo Anderson, os benefícios de colocar as mãos na terra são muitos. “Além de ser uma terapia, promove a integração e socialização dos pacientes, que acabam descobrindo novas habilidades”, afirmou ele, ressaltando que está sendo montado também um jardim de flores para decoração do ambiente.

 

O Caps AD Ari Viana funciona 24h para atender aos casos mais severos e, em horário comercial, de segunda à sexta-feira, de 8h às 18h, para o público em geral.

 

 

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes