Quinta-feira, 28 de março de 2024

Carnes: Peste suína africana e coronavírus podem beneficiar Brasil?

07/04/2020 às 11h16 07/04/2020 às 11h26

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Países asiáticos tem grande interesse em carne suína brasileira, afirma ex-vice-presidente do Conselho Nacional de Pecuária de Corte

Nos últimos 15 dias, 368 novos surtos de peste suína africana foram notificados, de acordo com o último relatório da Organização Mundial para Saúde Animal (OIE). Segundo o documento, 23 países notificaram novos casos, sendo 12 na Europa, 9 na Ásia e 2 na África.

Esse cenário, atrelado à expansão do novo coronavírus no mundo que reduz a mão de obra por causa do isolamento social, vai beneficiar o setor de proteína animal do Brasil, afirma o ex-vice-presidente do Conselho Nacional de Pecuária de Corte (CNPC) Sebastião Guedes.

Segundo o especialista, pode-se esperar uma alta na demanda de carne suína no Brasil. “Esse grande mercado brasileiro se destaca na produção de suínos e vai ter boas chances de fornecer carne principalmente  para a China e outros países da Ásia”, diz.

Em relação ao segundo semestre, Sebastião acredita que temos que ser positivos já que a carne suína é a mais consumida no mundo inteiro.

 

Fonte: Canal Rural

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes