Chile lança três novas variedades de framboesa

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 02 de junho de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Homem morre queimado em incêndio e mulher presa como suspeita do crime em SFI

 Um homem, identificado como Augusto Vieira Gomes, morreu queimado na noite desta segunda-feira (01/06) durante incêndio na residência onde ele morava, na localidade de Estreito, na zona rural de São Francisco de Itabapoana. A mulher da vítima foi detida como principal suspeita do crime. ... continuar lendo

Rural

Chile lança três novas variedades de framboesa

Facebook Whatsapp Twitter

15/05/2019 às 15h23 Aline Mendes

Reprodução
"O nosso objetivo era criar variedades de frutas de alta qualidade"

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

O Chile acabou de lançar três novas variedades de framboesa produzidas pelo Programa de Melhoramento Genético (PMG) do Loganberry Technology Consortium Fruit Asoex, juntamente com a Universidade Católica. Batizadas de Santa Teresa, Santa Clara e Santa Catalina as novas framboesas foram apresentadas na quinta-feira em preparações culinárias criativas. 

“Quando começamos com o consórcio há 13 anos, o nosso objetivo era criar variedades de frutas de alta qualidade, e permitir, conforme o caso das framboesas, conversão de pequenas variedades chilenas com melhores produtores de rentabilidade e, portanto, de apoio a melhor qualidade de vida; e hoje estamos testemunhando isso. As três variedades são maiores do que a média de framboesas atualmente produzidas no país, o que os torna capazes de ter um melhor desempenho, também têm uma muito boa razão de sólidos solúveis e acidez, isto é, têm um muito bom equilíbrio entre a acidez e doçura, que lhes permite saborear bem quando ingeridos frescos ou preparados ", disse Sergio Maureira, um dos pesquisadores. 

O desenvolvimento dessas três variedades, explicou Marina Gambardella, diretora do PMG da Framboesa do Consórcio Fruit Technology, começou em 1º de janeiro de 2009 e “foi patenteado após 6 anos e meio. Em geral, um programa de melhoramento genético das framboesas leva de 10 a 12 anos para dar frutos, mas encurtamos esse período, sempre utilizando cruzamentos convencionais, ou seja, sem tecnologia transgênica, mostrando que no Chile também podemos gerar inovações de natureza global”, indica. 

Fonte: Agrolink

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso