CORONAVÍRUS: Devolução de embalagens de defensivos é reduzida

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 07 de abril de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Ônibus intermunicipais e interestaduais passam a utilizar Shopping Estrada

Uma Portaria do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), proíbe a partir desta terça-feira (07/04) os embarques e desembarques de passageiros de ônibus intermunicipais e interestaduais na Rodoviária Roberto Silveira, em Campos.  As empresas passam a usar o terminal do Shopping Estrada durante o período de pandemia. ... continuar lendo

Rural

CORONAVÍRUS: Devolução de embalagens de defensivos é reduzida

Facebook Whatsapp Twitter

25/03/2020 às 10h23 Naíza Pedro (Estagiária)

Sistema Campo Limpo atenderá 50% das devoluções previamente agendadas por 30 dias

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

As unidades de recebimento do Sistema Campo Limpo anunciaram uma redução nas atividades de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O objetivo, de acordo com a entidade de reciclagem, é ajudar a combater a pandemia de COVID-19 no Brasil. Para isso, atuam com 50% da capacidade de operação desde o último dia 24 de Março, e metade dos agendamentos de devolução serão remanejados.

“Preocupado com a segurança das pessoas, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), entidade gestora do Sistema Campo Limpo, programa brasileiro de logística reversa de embalagens vazias e sobras pós-consumo de defensivos agrícolas, recomendou que as unidades de recebimento operem com 50% de sua capacidade, desde 24 de março. O Sistema Campo Limpo atenderá 50% das devoluções previamente agendadas pelos agricultores por um prazo de trinta dias, renováveis a cada trinta dias, se necessário. As demais serão remarcadas”, diz comunicado do inpEV.

Com o aval do Ministério da Agricultura, afirma o Instituto, as medidas foram tomadas para garantir a segurança dos elos da cadeia agrícola e o funcionamento do Sistema: “Nas unidades de recebimento, os funcionários trabalharão em esquema de rodízio, reduzindo a circulação de pessoas, e adotarão todos os cuidados especiais no recebimento, conforme orientações do Ministério da Saúde, como: disponibilidade de recipientes com álcool em gel em todos os ambientes; restrição do acesso e manutenção de distância de segurança entre os funcionários e agricultores; e realização de Diálogos Diários de Segurança com as equipes das unidades, garantindo disseminação de informações e materiais sobre a covid-19, orientações e formas de prevenção”.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

“O inpEV está avaliando em tempo real todas as mudanças de cenário e estabelecendo ações contínuas de segurança, comunicação e educação para garantir que o Sistema Campo Limpo siga em funcionamento de forma efetiva e segura”, afirma o diretor-presidente do instituto, João Cesar M. Rando.

Fonte: Agrolink

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso