Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Coronavírus: por que a pandemia pode levar a crise de abastecimento de comida

07/07/2020 às 12h13

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Cerca de 50 milhões de pessoas podem cair para a extrema pobreza como um resultado da crise econômica gerada pela Covid-19

Para especialistas, os efeitos da pandemia do novo coronavírus incluem uma nova assustadora possibilidade: uma crise no abastecimento de alimentos.

De acordo com dados da ONU, cerca de 50 milhões de pessoas podem cair para a extrema pobreza como um resultado da crise econômica gerada pela Covid-19, e essas pessoas estarão especialmente vulneráveis a um aumento de preços de alimentos que também pode resultar da pandemia.

Fatores como a falta de trabalhadores sazonais na agricultura e a dificuldade de armazenamento e transporte de itens devem causar aumentos nos custos da produção, que são repassados ao consumidor.

Na Síria, por exemplo, essa realidade já está em curso: estima-se que o preço de alimentos no país cresceu 20 vezes desde o início da crise. E, de acordo com estimativas do Programa Alimentar Mundial, também da ONU, partes da América Latina e da África também estão expostas a um eventual problema de fome.

 

Fonte: G1

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes