Decreto beneficia produtores rurais do RJ durante a pandemia

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 07 de abril de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Caixa lança site para solicitar auxílio emergencial de R$ 600

A Caixa Econômica Federal disponibilizou nesta terça-feira (07/04) o site por meio do qual informais, autônomos e MEIs podem solicitar o auxílio emergencial de R$ 600. Segundo o  ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, os repasses devem começar a ocorrer na quinta-feira (09/04). ... continuar lendo

Rural

Decreto beneficia produtores rurais do RJ durante a pandemia

Facebook Whatsapp Twitter

26/03/2020 às 10h35 Naíza Pedro (Estagiária)

Decreto visa beneficiar produtores como os de São José do Vale do Rio Preto, um dos maiores criados de frango do estado.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

Um decreto publicado nesta quarta-feira (25) pelo Governo do Estado regulamenta o funcionamento de pequenos estabelecimentos de venda de alimentos e bebidas no Rio de Janeiro e beneficia pequenos produtores rurais.

Com o documento de nº 46.989/2020, assinado pelo governador Wilson Witzel, a secretaria de Estado de Agricultura espera reduzir o impacto econômico para os pequenos produtores diante das restrições de enfrentamento ao coronavírus, já que o texto prevê o funcionamento de estabelecimentos que acabam absorvendo os alimentos produzidos no campo. O texto deixa claro que a venda pode ser feita, mas sem aglomeração e permanência continuada.

O município de São José do Vale do Rio Preto, na Região Serrana, por exemplo, é o maior produtor de frango do Estado do Rio de Janeiro e um dos maiores do Brasil, com uma produção semanal de 800 mil frangos. O fechamento do estabelecimento e de outros com as mesmas características e que trabalhem com o produto traria a suspensão da produção, do abate e da venda.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

O secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz, em parceria com o Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, afirma que está acompanhando de perto a situação da produção rural fluminense e que vem buscando medidas que tragam soluções para as produções internas.

“Vivemos uma situação atípica e excepcional que demanda de todos os envolvidos a busca por soluções para reduzir os impactos junto à população. Estou trabalhando com o Governador Witzel e com o Secretário Lucas Tristão diariamente para trazer boas notícias aos pequenos produtores e seus familiares”, disse o secretário.

Fonte: G1

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso