Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Exportações de grãos não estão sendo afetadas, afirma Anec

25/03/2020 às 10h59

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
As exportações brasileiras de grãos ocorrem normalmente

Apesar do avanço do coronavírus no Brasil, as exportações brasileiras de grãos ocorrem normalmente, segundo informações da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec). Desde o início da pandemia, as entidades do setor estão trabalhando para garantir a normalização das atividades.

 

“Nossa grande preocupação era com os portos brasileiros. Aquele ambiente de greve dos estivadores, no Porto de Santos, foi afastado e isso trouxe uma calma muito grande para todos”, afirma Sérgio Mendes, presidente da entidade.

Na última semana, o Sindicato dos Estivadores de Santos elaborou um documento solicitando a paralisação das atividades. Ainda nesta segunda-feira, 23, a assembleia que seria realizada para debater o assunto foi cancelada, conforme recomendação do Ministério Público do Trabalho da 2ª Região e da Ordem dos Advogados de Santos. Com isso, os operadores seguem exercendo suas funções normalmente.

Já nos campos, Mendes alerta para uma nova preocupação. “Temos uma nova apreensão com legislações regionais que, às vezes, podem conflitar com a possibilidade de continuar tocando o assunto tranquilamente. Também temos alguns exportadores relatando que alguns navios estão chegando e não tem todo o produto a disposição”, completa a liderança.

 

 

Fonte: Canal Rural

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes