Quinta-feira, 28 de março de 2024

Fechamento de bares e restaurantes faz com que frigoríficos foquem as vendas no varejo

30/03/2020 às 10h31

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Do lado da demanda, a população que havia estocado carne, agora tende a comprar menores quantias e em uma menor frequência

Com a recomendação de as pessoas ficarem em casa e o fechamento de bares e restaurantes, muitas indústrias frigoríficas foram obrigadas a mudarem as estratégias de venda da carne. Além disso, férias coletivas e realocação de funcionários também têm sido registradas.

Do lado da demanda, a população que havia estocado carne, agora tende a comprar menores quantias e em uma menor frequência.

Com esse recuo nas vendas, os preços da carne bovina no atacado perderam firmeza e houve queda nos preços de 0,1% na comparação semanal, na média dos 22 cortes pesquisados pela Scot Consultoria. Na comparação com 30 dias atrás, o recuo foi de 1,5%.

Porém, mesmo com esses recuos, os patamares estão acima do registrado no mesmo período do ano anterior. O preço médio da carne no atacado é 17,8% maior do que em março de 2019.

Fonte: Agrolink

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes