Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Gafanhotos: tempo ajuda e argentinos fazem controle químico com aviões

03/07/2020 às 18h11

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Nuvem continua nas proximidades da fronteira com o Brasil, mas foi registrada pouca mobilidade nos últimos dias. / Foto: Reprodução

O Serviço de Agricultura da Argentina (Senasa) realizou um novo controle químico aéreo para conter a nuvem de gafanhotos que há mais de uma semana sobrevoa o país. De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola, o Sindag, a primeira operação resultou na eliminação de apenas 15% dos insetos.

As condições climáticas favoreceram uma nova aplicação de agroquímicos na nuvem de gafanhotos, que continuam na província de Corrientes, perto da fronteira com o Brasil.

“A nuvem está desde o dia 30 de junho a cerca de 45 quilômetros ao norte da cidade de Sauce, na província de Corrientes. Com relação ao Brasil, são 130 quilômetros de distância de Barra do Quaraí e 160 quilômetros de Uruguaiana. A nuvem está em uma área aproximada de 100 hectares de solo”, disse o o fiscal agropecuário, Juliano Ritter.

Fonte:

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes