Herbicida de amplo espectro é indicado para a cana

Facebook Whatsapp Twitter
Quarta-feira, 26 de janeiro de 2022
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Homem que atirou em advogada era cliente dela em processo de partilha de bens

O homem preso após atirar na advogada Nayara Gilda Acha Prestes era cliente dela e  estaria insatisfeito com o processo de partilha de bens que estava sendo cuidado pela advogada. O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (26/01), numa loja de propriedade da advogada, no Shopping Avenida 28. ... continuar lendo

Rural

Herbicida de amplo espectro é indicado para a cana

A ação do herbicida, sistêmico, se dá em pós-emergência inicial e na pré-emergência

Facebook Whatsapp Twitter

28/06/2021 às 06h36 Redação

Reprodução
A ação do herbicida, sistêmico, se dá em pós-emergência inicial e na pré-emergência

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

Alguns estudos realizados em áreas experimentais e comerciais nas últimas safras pela ítalo-japonesa Sipcam Nichino Brasil, concluíram que o herbicida de amplo espectro Leale SC está entre as ferramentas de ponta do mercado para o controle das principais invasoras da cana. Essas pragas são inclusive algumas consideradas de difícil controle, nas épocas semisseca, semiúmida e úmida. 

De acordo com a empresa, o herbicida conta com recomendação oficial para aplicação em cana planta e cana soca e transfere resultados eficazes no controle de invasoras que dificultam o pleno estabelecimento da cultura, além de ocasionar danos econômicos relevantes ao setor sucroenergético, como capim-colonião, capim-colchão, capim-brachiaria, cordas-de-viola, merremias e outras.

Para o engenheiro agrônomo Sérgio Camargo, da área de desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino, o herbicida Leale SC apresenta residual prolongado, uma característica diferenciada e que mantém a cultura livre da chamada matocompetição. “A ação do herbicida, sistêmico, se dá em pós-emergência inicial e na pré-emergência das plantas invasoras”, reforça ele. Segundo Camargo, a empresa recomenda aplicar Leale® SC no pós-plantio pré-emergente da cultura ou logo após a colheita, antes do início da brotação da cana soca. 

“Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos”, se descreve a empresa.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

 

Fonte: Agrolink

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso