Importação de milho pela China cresce 675% em setembro

Facebook Whatsapp Twitter
Sexta-feira, 27 de novembro de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Rural

Importação de milho pela China cresce 675% em setembro

Nos primeiros nove meses do ano, o país asiático importou 74,53 milhões de toneladas da oleaginosa

Facebook Whatsapp Twitter

28/10/2020 às 08h41 Verônica Mattos

Portal do Agronegócio
Nos primeiros nove meses do ano, o país asiático importou 74,53 milhões de toneladas da oleaginosa

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

As importações chinesas de soja totalizaram 9,79 milhões de toneladas em setembro deste ano, aumento de 19,5% ante igual período do ano passado, de acordo com dados divulgados pelo Departamento de Alfândegas da China (GAAC, na sigla em inglês). Nos primeiros nove meses do ano, o país asiático importou 74,53 milhões de toneladas da oleaginosa.

Dentre os derivados da soja, a China adquiriu 140 mil toneladas de óleo de soja em setembro deste ano, variação positiva de 49,7% em relação ao volume registrado um ano antes. De janeiro a setembro deste ano, a importação da commodity totalizou 780 mil toneladas.

As importações chinesas de milho alcançaram 1,08 milhão de toneladas em setembro, volume 675,1% superior ao registrado em setembro de 2019. No acumulado do ano, o país importou 6,67 milhões de toneladas do cereal.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

De trigo, os chineses importaram 1,07 milhão de toneladas no mês passado, alta de 584,5% na comparação anual. Nos nove primeiros meses do ano, as importações do cereal pelo país asiático totalizaram 6,06 milhões de toneladas.

A China importou 210 mil toneladas de algodão no mês passado, incremento de 152,5% ante igual intervalo de 2019. A importação da fibra natural totalizou 1,4 milhão de toneladas entre janeiro e setembro deste ano.

As compras chinesas de óleo de palma atingiram 430 mil toneladas em setembro, volume 3,5% menor que o importado um ano antes. Nos primeiros nove meses do ano, a importação da commodity atingiu 3,04 milhões de toneladas.

De lácteos, 270 mil toneladas foram importadas pela China em setembro, 23,8% a mais do que em igual período do ano anterior. Entre janeiro e setembro, o país comprou 2,47 milhões de toneladas de produtos lácteos do mercado externo.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

As importações chinesas de açúcar somaram 540 mil toneladas em setembro, alta de 29,1% ante igual mês do ano anterior. No acumulado do ano, as importações do adoçante alcançaram 2,77 milhões de toneladas.

As compras de fertilizantes foram de 1,35 milhão de toneladas, aumento de 21,7% ante setembro do ano passado. De janeiro a setembro, a China importou 8,16 milhões de toneladas de adubos.

Fonte: Portal do Agronegócio

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso