Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Inseminação artificial para gado em Itaperuna

17/04/2024 às 06h09 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Em Itaperuna, RJ, os pecuaristas podem contar com o apoio do programa ?Mais Pecuária Brasil" / Foto: Ascom

Em Itaperuna, RJ, os pecuaristas podem contar com o apoio do programa “Mais Pecuária Brasil”, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a CONAFER (Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil).

O ‘Mais Pecuária Brasil’ oferece ao pecuarista, gratuitamente, a inseminação artificial para gado de leite e corte; e na última segunda-feira, 15, a equipe do programa, juntamente com técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura estiveram em propriedades, nas localidades do Colibri, Valão e Avaí.

O objetivo é melhorar a genética do rebanho do município, atendendo principalmente os pequenos produtores.

A CONAFER disponibiliza 600 prenhezes confirmadas para o município por ano; e os produtores interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura de Itaperuna, a fim de realizar o cadastro para poder ser atendido pelo programa.

O produtor precisa levar os documentos pessoais e comprovante de residência, além de assinar a ficha de cadastro.

O secretário municipal de Agricultura, Juliano Ladeira, fez um especial agradecimento em nome do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão.

“Em nome do nosso prefeito Alfredão, agradeço a todos os envolvidos direta e indiretamente no programa Mais Pecuária Brasil, que vem contribuindo e muito com os nossos pecuaristas. Inclusive, já há o nascimento de algumas bezerras. Essa é uma iniciativa que deixa a gente bastante contente. E nós da Secretaria Municipal de Agricultura vamos continuar fazendo a nossa parte, em benefício ao homem do campo”, finaliza o secretário.

 

 

 

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes