Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Larissa Moraes está entre os 10 destaques do CNA Jovem 2025 e fortalece liderança no agro

Jovem fluminense avança entre líderes nacionais do agro

10/12/2025 às 11h51 11/12/2025 às 08h48 Redação Ururau

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Larissa Moraes está entre os 10 destaques do CNA Jovem 2025 e fortalece a cadeia leiteira de Campos / Foto: Reprodução

A fluminense Larissa Moraes consolidou seu nome entre as principais lideranças jovens do agro ao ser selecionada como um dos 10 destaques nacionais do CNA Jovem 2025, programa referência em formação de talentos que reuniu 62 participantes de todas as regiões do país em Brasília. Durante três dias de imersão, os jovens trabalharam competências de liderança, inovação, articulação institucional e soluções para desafios reais do setor agropecuário.

Larissa apresentou uma proposta voltada ao fortalecimento da cadeia leiteira de Santa Maria de Campos, com foco em capacitação, valorização dos produtores, engajamento de jovens e mobilização de instituições locais para aumentar competitividade, identidade regional e potencial de expansão da produção. O projeto despertou atenção pela capacidade de impacto direto no desenvolvimento rural e pela articulação comunitária que promove.

O Rio de Janeiro também foi representado por Alhandra, que avançou até a fase nacional e reforçou a presença fluminense no programa. Instrutores e mentores celebraram a atuação das duas jovens e destacaram que iniciativas como Aliança do Leite e Capacitagro revelam uma nova geração de lideranças preparadas para responder aos desafios estruturais do campo com técnica, diálogo e visão de futuro.

Ao final da edição, os 10 destaques nacionais foram selecionados considerando competências desenvolvidas, relevância das iniciativas e capacidade de solucionar problemas reais do setor. Eles participarão de uma missão técnica no primeiro semestre de 2026, com visitas a propriedades e instituições nas cinco regiões do país para uma imersão na diversidade da produção agropecuária nacional. Os jovens também garantiram vaga no programa Porta Vozes do Agro, que forma lideranças para atuar em pautas estratégicas em nível nacional.

O ciclo 2025 marcou a primeira edição com desafios baseados diretamente em agendas estruturais como regularização fundiária, logística, cadeias produtivas e temas centrais que impactam o crescimento do agro brasileiro. O último encontro no fim de semana em Brasília encerrou a etapa nacional e confirmou Larissa como destaque pela qualidade de sua proposta e pela força de sua atuação no programa.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes