Sábado, 20 de abril de 2024

Limpeza de canais avança na Baixada Campista

09/08/2020 às 18h58 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Parceria da Prefeitura de Campos com órgãos do estado garante melhorias para quase 200 pequenos produtores rurais. / Foto: Supcom

Resultado de parceria da Prefeitura de Campos com órgãos do Governo do Estado do Rio de Janeiro, como a Secretaria Estadual do Ambiente, segue avançando o serviço de limpeza dos canais Cambaíba e Saquarema, na Baixada Campista. O trabalho tem dois objetivos principais: drenar áreas de dezenas de lavouras, inundadas durante a última temporada de chuvas, e facilitar o acesso dos produtores a água para irrigação.

- No Saquarema, onde estamos limpando 4,5 dos 6 quilômetros do canal, já dragamos 2,5 quilômetros, escoando a água das propriedades que estavam em situação mais crítica. Em seguida, vamos limpar os outros 2 quilômetros da área menos afetada. Já no Cambaíba, onde vamos limpar aproximadamente de 9,5 dos 16 quilômetros de extensão, mais de 6 quilômetros já foram dragados - explica o secretário Municipal de Agricultura, Robson Vieira.

Os 16 quilômetros do Cambaíba cobrem um trecho entre as localidades de Saquarema Grande, Poço Gordo, Espinho, Baltazar e Beira do Taí, desaguando no Canal São Bento, no limite com o município de São João da Barra. Já o Canal Saquarema sai do Rio Paraíba do Sul, passa sob a BR-356 e chega até o Cambaíba, perfazendo seus 6 quilômetros.

- Os produtores rurais estão muito satisfeitos com a parceria firmada pelo prefeito Rafael Diniz, que além do governo do Estado, reúne também a comissão de Agricultura da Alerj, através de seu presidente, deputado João Peixoto, além da Asflucam e Sindicato Rural de Campos - conclui Robson Vieira.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes