Quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura de Campos intensifica apoio à agricultura familiar

31/05/2020 às 17h59 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Os agricultores vêm sendo apoiados com a Patrulha Mecanizada e outros serviços. / Foto: Supcom

Mais de 300 produtores rurais da agricultura familiar em dezenas de localidades em diversos distritos já foram atendidos pela Secretaria Municipal de Agricultura nos últimos dois meses. Respeitando as normas de distanciamento social e proteção contra o novo Coronavírus durante a quarentena e lockdown, os agricultores vêm sendo apoiados com a Patrulha Mecanizada e outros serviços.

- Muitos setores tiveram que praticamente paralisar as atividades, mas nós, com os devidos cuidados, temos que seguir na luta para ajudar a colocar comida na mesa da população. Além do preparo da terra com as máquinas da patrulha, também disponibilizamos aos produtores assistência técnica, doações de mudas diversas e sementes. Tudo sem qualquer custo para o agricultor familiar - explica o secretário de Agricultura, Robson Vieira.

Nesses pouco mais de 60 dias, foram atendidas famílias de Carvão, Brejo Grande,  Assentamentos Zumbi 1 e 4, Macaco, Correnteza, Marcelo, Conselheiro Josino, Morro do Coco e Espírito Santinho, além de outras localidades do distrito de Santa Maria. Foi prestado apoio no plantio de aipim, abóbora, cana-de-açúcar,  quiabo, hortaliças e capim para formação de pastagens, dentre outros.       

Entre as famílias beneficiadas estão os Barros Pereira, da localidade de Brejo Grande, que há mais de 30 anos vivem da atividade. "Esse apoio da Prefeitura é muito importante e faz a diferença para nós, pequenos. A Prefeitura está de parabéns e no caminho certo, incentivando quem produz", elogia agricultor e feirante Ronaldo Barros, que ao lado dos irmãos Ney e Taylor e do filho Maycon, planta "de tudo um pouco" em uma área herdada do avô.

Ainda segundo Robson Vieira, nestes pouco mais de dois meses de quarentena, a Secretaria também vem realizando, com o apoio do consórcio de municípios, diversas melhorias em estradas vicinais do município e a limpeza de canais de drenagem.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes