Prefeitura reforça apoio ao produtor rural com preparo da terra

Facebook Whatsapp Twitter
Domingo, 23 de fevereiro de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Rural

Prefeitura reforça apoio ao produtor rural com preparo da terra

Facebook Whatsapp Twitter

16/01/2020 às 16h06 Aline Mendes

Supcom
O programa Semeando o Futuro é uma das ferramentas do governo para reforçar e valorizar a agricultura.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou na Baixada Campista, a nova fase do programa de apoio aos agricultores familiares, com o preparo da terra para plantio, sem qualquer custo para os produtores. O mesmo trabalho foi recomeçado em outros pontos do município, como Morro do Coco, Santa Maria, Lagoa de Cima, localidades do Imbé e assentamentos de Brejo Grande. Na localidade de Correnteza, na Baixada, os produtores estão satisfeitos.

 

— Esse apoio é fundamental para os pequenos, porque preparar a terra é uma das partes de maior custo — avalia Erivaldo Manhães, de 56 anos, que planta aipim e abacaxi em uma área de 20 hectares. “Também acho muito importante essa ajuda, porque sem ela, muitas vezes quase não temos lucro. A Prefeitura está de parabéns e desejamos que esse programa continue”, acrescenta Amaro Rocha, 63, que planta as mesmas culturas em oito hectares.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

 

O programa Semeando o Futuro é uma das ferramentas do governo Rafael Diniz para reforçar e valorizar a agricultura do município, aumentando a renda no campo e as receitas do município. Somente no ano passado, foram cerca de 1,4 mil pequenos agricultores atendidos em todo o município. Número que pode mais que dobrar com a aquisição de novas máquinas.

 

— Com a compra de mais seis tratores até o fim de março, a partir de verba de emendas parlamentares, vamos dobrar o número de máquinas e esperamos atender cerca de 4 mil produtores até o final do ano. O prefeito Rafael Diniz dedica atenção especial ao homem do campo, acompanhando e orientando o nosso trabalho, que tem o objetivo de dar maior impulso às atividades rurais — destaca o secretário Robson Vieira, que visitou a frente de trabalho acompanhado do subsecretário Evandro Ferraz.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

 

Ligado às novidades do mercado, o produtor Evanildo Ribeiro, 56, apostou no plantio de pitaias, variedades de frutas nativas da América Central e do México, e está satisfeito com a produção dos 100 primeiros pés. Com o apoio da Secretaria, vai ampliar o cultivo e plantar maracujá em outra área. “Basta dar apoio, que o restante a gente faz. Esse programa é muito importante para o homem do campo”, elogiou.

Fonte: Supcom

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso