Sábado, 20 de abril de 2024

Previsão do tempo: frio no Sul e chuva no Norte-Nordeste marcam a quinta-feira

Veja como ficam as condições climáticas em todas as regiões do Brasil, de acordo com análise da Climatempo

29/06/2022 às 16h09

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Veja como ficam as condições climáticas em todas as regiões do Brasil, de acordo com análise da Climatempo / Foto: Reprodução

Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (29).

Sul

O destaque do dia é o frio. Deve haver ocorrência de geada na Campanha Gaúcha e nas serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, assim como no Planalto Catarinense.

leste do Paraná pode começar o dia com nevoeiro, mas depois o sol predomina em todo a região Sul, com as temperaturas seguindo baixas.

Sudeste

O dia começa frio em grande parte da região e há chance para nevoeiro em áreas de São Paulo, na divisa com o sul de Minas Gerais. A capital do Rio de Janeiro amanhece nublada e com chuvisco, mas que aos poucos perde intensidade.

O sol vai predominar em todo o Sudeste ao longo do dia, com aumento de temperatura à tarde. No interior da região, a umidade relativa do ar continua baixa durante a tarde

Centro-Oeste

O destaque é novamente o tempo seco. Os índices de umidade relativa ainda ficam abaixo de 20% à tarde, principalmente no centro-norte de Mato Grosso do Sul, sul e leste de Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. O sol predomina em todas as áreas e não chove.

Nordeste

O risco maior de chuva forte é no litoral de Alagoas, Pernambuco e Paraíba. A chuva é persistente e muitas nuvens predominam ao longo do dia.

Já em Sergipe, Rio Grande do Norte, norte do Ceará e litoral do Piauí e do Maranhão, o sol predomina e pode chover em alguns pontos, de forma isolada.

Nas demais áreas do Nordeste, inclusive no litoral da Bahia, não há chuva e faz calor.

Norte

O risco de temporal segue no Amapá e pode chover em vários momentos no estado de Roraima. No centro-norte do Pará e do Amazonas, faz sol, mas com chance de pancadas de chuva e raios entre a tarde e a noite.

Na faixa sul da região – englobando Rondônia, Acre, Tocantins e sul do Amazonas e do Pará – a previsão é de tempo firme com predomínio de sol.

Fonte: Canal rural

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes