Produção de mel cresceu 8,5% em 2019

Facebook Whatsapp Twitter
Sábado, 28 de novembro de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Rural

Produção de mel cresceu 8,5% em 2019

Liderança é do Paraná mas quem mais avançou foi Norte e Nordeste

Facebook Whatsapp Twitter

22/10/2020 às 10h12 Verônica Mattos

Reprodução
Liderança é do Paraná mas quem mais avançou foi Norte e Nordeste

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

A produção brasileira de mel atingiu as 46 mil toneladas em 2019, um avanço de 8,5% em relação ao ano anterior. Os dados são da Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM 2019), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Por outro lado o valor da produção foi menor devido à queda no preço médio pelo segundo ano consecutivo. O recuo foi de 1,8% que totalizou R$ 493,7 milhões no ano.

Todas as grandes regiões do país apresentaram aumento da quantidade produzida, com destaque para a Região Nordeste, que, com o incremento de 1,5 mil toneladas (10,7%), registrou o maior crescimento em termos absolutos. A Região Sul se manteve na liderança, com 38,2% da produção brasileira de mel, enquanto a Região Nordeste, com o aumento já mencionado, chegou a 34,3% do total nacional, seguida pela Região Sudeste (21,4%). 

O Paraná se destacou com o maior volume, sendo responsável por 15,7% , seguido por Rio Grande do Sul (13,6%), Piauí (10,9%), São Paulo (9,8%) e Minas Gerais (9,2%). Pelo aumento total na produção, as Regiões Nordeste e Sul responderam, juntas, por mais de 2,6 mil toneladas (72,3% do incremento total). Paraná, Bahia e Ceará registraram os maiores aumentos em termos estaduais.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Do total de municípios brasileiros, 3 919 apresentaram alguma produção de mel em 2019. Mais uma vez Ortigueira (PR), com 795,4 toneladas, destacou-se nessa liderança, seguido por Botucatu (SP). Arapoti (PR), com a terceira maior produção, ultrapassou Itatinga (SP), invertendo a posição de ambos em relação ao ranking de 2018, e Campo Alegre de Lourdes (BA) foi responsável pela quinta colocação.

Fonte: Agrolink

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso