Projeto de Avicultura Caipira começa a ser implementado

Facebook Whatsapp Twitter
Sábado, 06 de junho de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Homem morre em grave acidente na RJ 216, em Campos

Um homem, ainda não identificado, morreu após se envolver em um grave acidente na RJ 216, próximo ao Parque Imperial, em Campos. ... continuar lendo

Rural

Projeto de Avicultura Caipira começa a ser implementado

Facebook Whatsapp Twitter

17/09/2019 às 13h08 Verônica Mattos

Supcom
As pintinhas permanecem sob temperatura controlad

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

Já estão em Campos, as primeiras 4.100 pintinhas para o início do projeto de Avicultura Caipira, em parceria entre Prefeitura de Campos, Colégio Estadual Agrícola Antônio Sarlo e Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro. As aves, todas fêmeas, vão ser criadas até a idade adulta e depois destinadas, a preço de custo, dentro de algumas semanas, a pequenos produtores rurais da Agricultura Familiar.

“O projeto abre uma importante alternativa para os agricultores familiares, que ganham mais esta opção para diversificar suas atividades aumentar a renda. Tradicionalmente, os ovos da galinha caipira têm melhor valor no mercado, como um produto diferenciado, “destaca o secretário municipal de Agricultura, Robson Vieira.

As pintinhas permanecem sob temperatura controlada. E a composição da ração vai mudando durante o crescimento. “Quando chegarem à idade adulta, as galinhas serão entregues aos produtores, pouco antes do Natal. Elas vão para um regime semiconfinado: uma parte do dia presa e a outra solta no campo, o que caracteriza a ‘galinha caipira’”, explica o técnico agrícola da SMA Leandro Barreto.

Fonte: Supcom

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso